Novo programa de Phelipe Siani na CNN Brasil segue indefinido

Phelipe Siani
Phelipe Siani segue sem programa na CNN Brasil (Imagem: Reprodução / Facebook)

Longe da CNN Brasil desde novembro do ano passado, quando testou positivo para a Covid-19, Phelipe Siani segue com futuro indefinido no canal pago. Com a chegada da nova diretora Renata Afonso, que substituiu Douglas Tavolaro, a atração do jornalista precisará ser analisada por ela. A informação é do colunista Flávio Ricco.

Para quem não lembra, Siani anunciou no início do ano que estaria deixando o departamento de jornalismo da emissora para migrar para o entretenimento. No canal, que é dedicado à produção jornalística, a área de entretenimento é a responsável por produzir programas como o CNN Séries Originais, Lugares Desconhecidos e o CNN Tonight.

Ele esteve à frente, ao lado de Mari Palma, do Live CNN, mas foi substituído por Daniel Adjuto e Marcela Rahal. O ex-global já vinha manifestando a amigos próximos o seu descontentamento com o programa, que havia sido concebido junto com a noiva um formato que se aproximasse mais do jornalismo informal, algo parecido com o que a GloboNews faz com o Estúdio i. Porém devido à cobertura da pandemia do coronavírus, o jornalístico teve que se render ao modo mais tradicional.

Insatisfeitos, Mari foi a primeira a pedir para deixar o programa e foi para o talk show CNN Tonight, apresentado por Gabriela Prioli e Leandro Karnal. Longe do jornalismo convencional, Siani agora pode fazer campanhas publicitárias tanto nas suas redes sociais quanto na televisão.

Na época, ele chegou a fazer um texto de despedida nas redes sociais. “Oi, gente! O Live CNN fica por aqui… pelo menos comigo no comando. Mas ele segue firme e especial como sempre com o meu amigo @daniel.adjuto, um cara brilhante (e um gato, diga-se de passagem) e com a @marcelamrahal”, disse.

Eu sinto que a minha missão no @livecnnbrasil tá completa. Ajudei a criar, formatar e fazer voar. Programa de TV é que nem filho: a gente cria pro mundo”, afirmou Phelipe, que complementou citando o novo projeto: “Estou desenvolvendo junto com a emissora um novo programa, que deve estrear em breve. É aquela sensação de novidade, de desafio, de viagem pra bem longe da zona de conforto. Vamo junto? Vai ser demais! Viva longa ao Live”.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›