“O Álbum da Grande Família” turbina audiência da Globo

O Álbum da Grande Família

“O Álbum da Grande Família” auxilia Globo na audiência da faixa vespertina (Imagem: Divulgação / Globo)

Espécie de “tapa-buraco” programado pela Globo para a faixa vespertina após a extinção do “Vídeo Show”, em janeiro, “O Álbum da Grande Família” vem auxiliando a emissora a crescer na audiência. A série elevou consideravelmente o índice da “Sessão da Tarde”, que amargou a vice nesta terça-feira (4), entregando bem para o “Vale a Pena Ver de Novo”, com “Por Amor” (1997). Os dados são referentes a Grande São Paulo.

A produção estrelada por Marco Nanini e Marieta Severo atingiu 13,4 pontos. Antes, “Palavras do Coração” (2011), na “Sessão da Tarde”, anotou apenas 9,3 de média, fechando atrás da Record – para se ter ideia, o “Bom Dia São Paulo”, exibido em horário “menos nobre”, garantiu 9,2. Depois de “O Álbum da Grande Família”, “Por Amor” alcançou 16,9 pontos, auxiliando “Malhação – Toda Forma de Amar” (17,6) e “Órfãos da Terra” (20,5).

O fraco desempenho da “Sessão da Tarde” fica mais evidente quando comparado à audiência do “Jornal Hoje”, que antecede a faixa de filmes. O noticiário de Dony de Nuccio e Sandra Annenberg emplacou 12 pontos, abaixo dos 12,2 do “SP1” e acima dos 11,7 do “Globo Esporte SP”. Pela manhã, 9,9 do “Bom Dia Brasil”, 7,5 para o “Mais Você” e do 7,7 do “Encontro”.

No horário nobre, o “SP2” assegurou 24,7 pontos. Em seguida, “Verão 90” obteve 28,9 de média. O “Jornal Nacional” chegou a 30,1 pontos, entregando em alta para “A Dona do Pedaço”, com 34,6. A novela, maior audiência do dia, foi exibida mais cedo por conta do confronto entre Flamengo x Corinthians pela Copa do Brasil. Os 32,9 da partida auxiliaram o “Jornal da Globo”, que arrebatou 13,9 pontos.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.