O Cravo e a Rosa turbina audiência da Globo e ajuda O Clone a bater recorde

O Cravo e a Rosa
Adriana Esteves (Catarina) em O Cravo e a Rosa; edição especial garante boa audiência para a Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

A edição especial de O Cravo e a Rosa (2000) fechou mais uma semana em alta! Os capítulos exibidos entre 3 e 7 de janeiro renderam recorde de audiência para a novela de Walcyr Carrasco, em edição especial nas tardes da Globo. O bom desempenho impulsionou O Clone (2001), trama em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo, também com o melhor desempenho desde a estreia. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

O Cravo e a Rosa atingiu 13,4 pontos com o plano de Catarina (Adriana Esteves) para pôr fim ao noivado com Petruchio (Eduardo Moscovis). O capítulo de sexta-feira (7), quando o fazendeiro foi surpreendido aos beijos com Bárbara (Virgínia Cavendish), aliada da herdeira de Batista (Luís Melo), anotou 14 de média, 14,9 de pico e 29,6% de participação no número de televisores ligados (share), das 14h45 às 15h40.

O Clone angariou 16,1 pontos na última semana. O destaque ficou por conta de Jade (Giovanna Antonelli), que, após planejar outra fuga com Lucas (Murilo Benício), viu-se confrontada por Said (Dalton Vigh). O marido traído prometeu arrumar uma nova esposa e só liberar a infiel após a presença dela neste novo casamento. Na sexta, o folhetim amealhou 16,1 de média, 17,6 de pico e 30,9% de share, entre 16h40 e 17h56.

Horário nobre

O impulso das duas reapresentações das tardes fez Malhação – Sonhos (2014) saltar de 14,7 pontos, entre 27 e 31 de dezembro, para 16,2. A produção, que chega ao fim no próximo dia 28, trouxe a vingança de Nat (Maria Joana) contra o pessoal da academia de Gael (Eriberto Leão). Nos Tempos do Imperador foi de 15,1 para 17,6 com o sequestro, e a fuga, de Zayla (Heslaine Vieira) e Justina (Cinara Leal).

Quanto Mais Vida, Melhor! também se deu bem com o acréscimo nos números da faixa vespertina. A novela das 19h saiu de 18,6 de média para 20,4. No centro da narrativa, a investida de Celina (Ana Lúcia Torre) para separar Guilherme (Mateus Solano) e Rose (Bárbara Colen). Um Lugar ao Sol, com a retomada do romance entre Rebeca (Andréa Beltrão) e Felipe (Gabriel Leone), também cresceu, indo de 21,1 pontos para 22,7.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›