João Gordo
João Gordo e Dado Dolabella saíram na porrada em programa na MTV (Imagens: Divulgação/ Montagem – RD1)

João Gordo já protagonizou brigas icônicas, como a com Sergio Mallandro, que esta coluna resgatou há algumas semanas. Mas, desta vez, o Do Fundo do Baú relembra a mais lembrada confusão dele até hoje. O apresentador teve uma discussão pesada com Dado Dolabella ao vivo na MTV.

O ano era 2003. O ator foi o convidado do “Gordo a Go-Go” e os dois acabaram trocando ofensas e quebraram uma mesa do cenário durante a discussão. A briga em questão começou quando João iniciou o programa provocando o convidado comentando sobre o rótulo de ex-global e ironizando o nome do CD que o famoso estava lançando.

“Ex-global. Como é ser um ex-ator da Globo?“, quis saber o apresentador. “Cara, eu nunca me considerei um ator global”, rebateu o convidado. “Mas você trabalhava na Globo? Então você era global“, disse João.

“É, mas isso é um rótulo que as pessoas criaram e eu nunca me considerei assim”, disparou Dado. O roqueiro continuou provocando-o. “Mas qual o perfil do ator global. Você se encaixa nesse perfil? Gatão, comedor…”, afirmou o entrevistador.

“Lá tem vários atores de teatro”, comentou Dolabella, que disse que estava entrando na carreira de músico e ouviu comentários inusitados do outro artista. “Seu perfil é de comedor, né?“, disparou Gordo, que reclamou dos objetos trazidos pelo convidado.

Em seguida, o clima já dava indícios de tensão. O filho de Pepita Rodrigues, então, retirou um porrete, uma corrente e uma machadinha de dentro de uma caixa, enquanto declarava que João Gordo havia traído o movimento punk.

Daí em diante, então, foi só baixaria. O roqueiro pegou ar e deu soco na mesa. Dado repetiu o gesto, quebrando-a. Os dois passaram a se insultar e a situação só não ficou pior pois houve a intervenção dos seguranças.

Anos depois, cabe lembrar, o apresentador fez críticas para a MTV, que optou por levar ao ar a gravação, mesmo com todo o problema entre os dois artistas.

Confira ao momento épico:

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

EU QUERO