“O Sétimo Guardião”: Acusação de plágio contra a Globo vai envolver ex-alunos de Aguinaldo Silva

O Sétimo Guardião

De Aguinaldo Silva, “O Sétimo Guardião” segue dando dor de cabeça para a Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

Responsáveis pela maior parte das polêmicas envolvendo “O Sétimo Guardião” antes e durante sua existência na Globo, os 26 ex-alunos-roteiristas do autor Aguinaldo Silva, agora, serão alvo da emissora judicialmente.

Isso porque o canal carioca e os roteiristas serão, em breve, alvos de uma ação movida por uma autora por plágio. Todos eles deverão ser incluídos em um processo que o canal abrirá para se defender de uma nova acusação contra a trama.

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a medida será para se defender da escritora fluminense Barbara da Cunha Coelho Rastelli, autora do livro “As Muralhas da Vida Eterna: Uma Metáfora Sobre o Tempo”, que acionou a emissora judicialmente após encontrar indícios de plágio do folhetim a sua obra.

Pelo menos dois dos 26 coautores de “O Sétimo Guardião” moravam na mesma cidade da escritora, Teresópolis, o que aumenta ainda mais a suspeita da cúpula do canal. É uma tentativa de a Globo se isentar do pedido de dano moral de R$ 150 mil.

O que antes foi um levante de apenas um único ex-aluno, agora, ganhou proporções ainda maiores. Resta saber como tudo será resolvido na Justiça, mesmo após maioria deles ter os nomes incluídos na abertura da trama, como forma de reconhecimento.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.