Responsáveis pela maior parte das polêmicas envolvendo “O Sétimo Guardião” antes e durante sua existência na Globo, os 26 ex-alunos-roteiristas do autor Aguinaldo Silva, agora, serão alvo da emissora judicialmente.
Isso porque o canal carioca e os roteiristas serão, em breve, alvos de uma ação movida por uma autora por plágio. Todos eles deverão ser incluídos em um processo que o canal abrirá para se defender de uma nova acusação contra a trama.
Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a medida será para se defender da escritora fluminense Barbara da Cunha Coelho Rastelli, autora do livro “As Muralhas da Vida Eterna: Uma Metáfora Sobre o Tempo”, que acionou a emissora judicialmente após encontrar indícios de plágio do folhetim a sua obra.
- Veja também: Vítima de crime, Leo Dias quer processar internautas
Pelo menos dois dos 26 coautores de “O Sétimo Guardião” moravam na mesma cidade da escritora, Teresópolis, o que aumenta ainda mais a suspeita da cúpula do canal. É uma tentativa de a Globo se isentar do pedido de dano moral de R$ 150 mil.
O que antes foi um levante de apenas um único ex-aluno, agora, ganhou proporções ainda maiores. Resta saber como tudo será resolvido na Justiça, mesmo após maioria deles ter os nomes incluídos na abertura da trama, como forma de reconhecimento.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.