O final de “O Sétimo Guardião” reserva muitas surpresas. Dentre elas, será confirmado que Judith (Isabela Garcia) é a assassina dos guardiões da fonte. Quando for descoberta, a governanta morrerá.
Segundo Patrícia Kogut, do jornal O Globo, tudo começa quando o padre Ramiro (Aílton Graça) vai ao casarão e é recebido por Judith, que lhe oferece um chá. Gabriel (Bruno Gagliasso) chega no momento e pergunta qual é a bebida, pegando a xícara.
“Então faz outro para ele. Esse eu tomo”, pede o filho de Valentina (Lília Cabral). “Não, Gabriel. Não faz isso!”, grita Judith, desesperada, derrubando a bebida no chão. Valentina presencia a cena e desconfia da mulher, se oferecendo para limpar o chão com seu lenço. Em seguida, a empresária conversa com o filho e Murilo (Eduardo Moscovis) para falar sobre a suspeita.
Judith aparece e ouve a conversa. “Não levou meu chá?”, pergunta Gabriel à governanta. “Também não levei o do padre. Infelizmente. O seu eu tomei. Seu pai me mandou fazer isso, assim como mandou matar vocês todos”, revelará Judith, deixando todos assustados.
“Você está confessando que matou os cinco guardiões?”, questiona o guardião-mor. “A ideia era matar os sete. Mas sobraram dois. Eu fracassei. E fui punida por isso. Se querem me perguntar alguma coisa aproveitem. Meu tempo é pouco”, aconselha Judith. “Egídio (Antonio Calloni) mandou matar os guardiões?”, pergunta Murilo. “No dia em que invadiram o casarão. Vocês não conseguiram manter o segredo da fonte e tinham que morrer por causa disso”, afirma Judith, que em seguida cai morta no chão.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.