Depois de passar alguns dias em coma, Gabriel (Bruno Gagliasso) finalmente acordou após receber um beijo de Luz (Marina Ruy Barbosa). O rapaz reencontrou a mãe, Valentina (Lília Cabral), e está se recuperando aos poucos em “O Sétimo Guardião”.
O que ele não sabe é que durante os dias que ficou inconsciente, muitas coisas aconteceram. Ele percebe um clima tenso no casarão e questiona Valentina e Judith (Isabela Garcia): “O que mais aconteceu além da invasão e da fonte ter secado?”.
A governanta responde objetivamente: “Três mortes, Gabriel. Machado primeiro, depois Feliciano… E agora Milu”. Gabriel, que não estava preparado para a notícia, fica desesperado. “Três guardiães? Eles morreram como?”, pergunta. As duas explicam que um serial killer está agindo pela cidade de Serro Azul e Gabriel chega à conclusão de que alguém quer destruir a irmandade.
“Sou o guardião-mor! Não posso deixar que isso aconteça. Tenho que reunir o que resta da Irmandade, traçar uma estratégia! Pra isso preciso sair dessa cama… Agora!”, diz o sétimo guardião. Gabriel tenta se levantar, mas Valentina e Judith o impedem. Luz escuta os gritos do rapaz e vai até o casarão, na tentativa de acalmá-lo: “Tem que se acalmar! Está fraco, precisa de tempo até ficar curado. Desse jeito vai acabar piorando…”, aconselha a moça. Gabriel se tranquiliza. “Tudo bem, Luz, você está certa… Podem me soltar, já estou calmo, fiquem tranquilas”, afirma.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.