Órfãos da Terra conquista o Grand Prize, um dos prêmios mais importantes do entretenimento mundial

Órfãos da Terra
Renato Góes (Jamil) e Julia Dalavia (Laila) em Órfãos da Terra; novela arrebata troféu inédito no Seoul Drama Awards (Imagem: Paulo Belote / Globo)

A novela Órfãos da Terra, exibida pela Globo às 18h entre abril e setembro do ano passado, foi contemplada com o Grand Prize, troféu máximo do Seoul Drama Awards, a premiação de entretenimento mais importante da Ásia. A emissora celebrou com um vídeo comemorativo publicado nas redes sociais, marcado por depoimentos dos protagonistas Julia Dalavia e Renato Góes, das autoras Duca Rachid e Thelma Guedes e do diretor artístico Gustavo Fernandez.

Receber esse prêmio é mais uma de tantas alegrias que esse trabalho nos trouxe. Alegria da novela ter sido tão bem recebida aqui no Brasil. E agora essa alegria ainda maior de ver como a novela tá tocando e emocionando as pessoas ao redor do mundo”, exaltou Gustavo, fazendo referência aos mais de 50 países que já licenciaram a produção e ao Rose D’Or Awards na categoria Serial Drama que o folhetim arrebatou ano passado, em Londres.

Órfãos da Terra acompanhou as histórias de refugiados a partir do casal Laila (Julia) e Jamil (Renato). Ela foge rumo ao Brasil para não ter de arcar com o compromisso assumido com o sheik Aziz (Herson Capri); capanga do vilão, Jamil é designado para o resgate. Apaixonados, os dois acabam driblando a vigilância do sheik, que termina morto misteriosamente, tão logo desembarcar por aqui. A filha, Dalila (Alice Wegmann), decide vingá-lo.

Por conta da pandemia de coronavírus, a 15ª edição do Seoul Drama Awards ocorreu por via remota. A Globo divulgou, antes do evento, um vídeo em que os protagonistas, as autoras e o diretor artístico simulavam estar a caminho da festa. E agradeciam, posteriormente, pela estatueta. O Encontro com Fátima Bernardes desta terça-feira (15) recebeu Alice Wegmann, justamente para repercutir a premiação.

O Grand Prize destaca a obra de maior relevância, popularidade e originalidade entre os concorrentes do Seoul Drama Awards. Em 2011, Passione, exibida no ano anterior, venceu a categoria Silver Bird Prize. Escrava Mãe (2016), atualmente em reprise na Record, foi contemplada na categoria Top Excellence Award for Long Drama. Duca Rachid e Thelma Guedes, cabe lembrar, garantiram o Emmy Internacional de melhor novela por Joia Rara (2013).

Confira:

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.