Oscar Filho e Danilo Gentili fazem piadas sobre caso Marcius Melhem

Oscar Filho
Oscar Filho e Danilo Gentili promovem piadas sobre Marcius Melhem (Imagem: Reprodução – SBT / Montagem – RD1)

Oscar Filho e Danilo Gentili fizeram piada com a acusação de assédio de atrizes da Globo contra Marcius Melhem. Os dois foram alvo de ataques nas redes sociais e o ex-funcionário do SBT se defendeu. “As pessoas confundem piada com opinião. O humor é uma arte”, afirmou.

“Sobre o Marcius Melhem ter colocado o pau pra fora pra mostrar pra galera… Que coragem, hein? Eu nunca seria um assediador porque eu não tenho auto estima o suficiente para mostrar a benga pros outros. Eu escondo meu pau até de mim mesmo. Eu mijo de luz apagada”, disparou Oscar no Twitter.

Em outro momento, ele escreveu: “Marcius Melhem mostrou com quantos paus se faz um assédio”. Gentili foi além e “criou” programas com Marcius Melhem em referência aos casos de assédio. “Em breve no Multishow, Marcius Melhem estreará seu novo programa: Porra Total”, provocou. “Vem aí o novo programa do Melhem: Pau nas Caras”, emendou.

“Eu sempre achei que o Melhem forçava. Mas eu achava que era só no humor”, continuou o apresentador do SBT.  “A única coisa realmente engraçada que o Marcius apresentou na Globo foi o pau dele”, atacou.

Após as inúmeras críticas, Oscar Filho se pronunciou: “Alguém me disse aqui que satirizar um assédio (moral ou sexual), faz com que as pessoas não levem esse crime à sério. Discordo veementemente. A piada não muda o fato. Se não existisse o assediador, não existiria a piada”.

“As pessoas confundem piada com opinião. O humor é uma arte. Seja ele bem executado ou não. Eu parto do pressuposto que assedio é um crime, logo é bizarro quem defenda. Eu preciso explicar isso a cada piada? Não está implícito? Não posso contar com a e inteligência de quem lê?”, questionou.

“Se nós blindarmos alguns assuntos com o argumento de ‘não se pode fazer piada com isso’, nós blindaremos, indiretamente, esses mesmos assuntos em outras esferas também. Não quero uma sociedade em que alguns assuntos não possam ser tratados de jeito nenhum!”, defendeu.

“A piada é um reflexo de um acontecimento”, pontuou. “Se não há o fato, não existe a piada. Galera, se vocês continuarem nessa gana de cancelamento porque qualquer merda que qualquer um escreva, não vai existir ninguém de pé no fim da caça”, avisou. “Todo mundo tem teto de vidro. Torça pra que não venham com a mesma gana que você está indo pra cima de quem você julga estar errado”, considerou.

“Se engana quem acha que as piadas servem para validar atitudes grotescas. Ainda fico impressionado com a quantidade de gente que confunde as coisas”, finalizou o humorista.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›