Muitos famosos estão se solidarizando após o desastre ambiental em Brumadinho, Minas Gerais e um deles é o Padre Fábio de Melo. Muito presente nas redes sociais, o religioso causou uma verdadeira polêmica ao criticar a empresa Vale, responsável pelo acidente.
Após a revista Veja publicar que a Vale iria doar R$ 100 mil a cada família de morto em tragédia, Fábio de Melo se indignou e resolveu externar sua opinião na web.
“Doar? Um bandido entra na sua casa, rouba tudo o que você tem, mata pessoas da sua família, destrói o seu espaço emocional, memórias, depois ele volta e diz que vai deixar um dinheirinho para você recomeçar a vida. Que bandido caridoso!”, escreveu ele em sua conta no Twitter.
O padre também falou das ‘oligarquias políticas’ do país. “São monarcas sob o disfarce republicano”, afirmou.
Confira:
Doar?
Um bandido entra na sua casa, rouba tudo o que você tem, mata pessoas da sua família, destrói o seu espaço emocional, memórias, depois ele volta e diz que vai deixar um dinheirinho para você recomeçar a vida.
Que bandido caridoso! https://t.co/OY3iaIr4mZ— padrefabiodemelo (@pefabiodemelo) January 29, 2019
Padre Fábio de Melo “mita” em resposta para seguidora que pediu oração
Que Padre Fábio de Melo gosta de fazer uma gracinha não é surpresa para ninguém, mas o que parece ser novidade, é que o religioso também pode ser um bom conselheiro amoroso, com aquele toque cômico que só ele tem.
Esperando uma solução, uma seguidora pediu ao padre. “Me dá uma oração para desencalhar“. Foi então que Fábio respondeu. “Às vezes o encalho é uma proteção divina contra os embustes“.
Os seguidores adoraram a sinceridade de Melo. “Sábias palavras“, disse uma internauta. “Amei, concordo plenamente“, afirmou outra fã. “Com essa resposta fico mais tranquila com a minha situação“, confessou uma terceira.
Na última quarta-feira (23), o religioso também divertiu os seguidores. Tudo começou com uma publicação feita por Evaristo Costa. A montagem trazia a foto do jornalista, do padre e de Christian Chávez, ator de “Rebelde” e um nome de uma premiação fictícia.