Pai de Isabel Teixeira, a Maria Bruaca de Pantanal, rejeita cenas quentes da filha

Renato Teixeira e Isabel Teixeira

Pai de Isabel Teixeira, a Maria Bruaca de Pantanal, rejeita cenas quentes da filha (Imagens: Reprodução – Divulgação – Globo / Montagem – RD1)

Em Pantanal, Maria Bruaca está fazendo um verdadeiro sucesso, ao ser interpretada por Isabel Teixeira. No entanto, o pai da atriz, Renato Teixeira, confessou que não fica muito à vontade com as cenas mais ousadas da filha.

O veterano, que é o compositor de Tocando em Frente — em parceria com Almir Sater — esteve no É De Casa deste sábado (11) e logo de início rasgou elogios à filha, e toda sua trajetória que começou na Escola de Arte Dramática da USP (Universidade de São Paulo) e se trilhou, antes da TV, no teatro.

Eu fico aqui só de plateia. Quando ela vai atuar, eu curto muito. Percebo, sim, nela um talento muito grande e uma vocação para representar”, declarou Renato, todo orgulhoso.

Patrícia Poeta ficou encantada com o jeito “coruja” do artista”, que por sua vez confessou que fica desconcertado nas cenas mais quentes de Isabel:

Um orgulho imenso. Às vezes, eu fico até meio sem jeito, porque, por exemplo, minha filha amada, minha filha querida e, às vezes, quando tem aqueles amassos, eu vou pro quarto. Eu não assisto… Aquela menininha que eu peguei no colo”.

Participação de Renato Teixeira em Pantanal rende primeira experiência na atuação

Renato Teixeira, em seus 40 anos na música, também esteve em Pantanal, só que numa participação especial. No remake, ele deu vida ao Quim idoso, que já foi interpretado por Chico Teixeira, seu outro filho, na fase jovem do personagem:

Sabe uma coisa engraçada quando me chamaram para fazer… Nunca tinha feito isso, nunca tinha atuado numa novela. Eu cheguei aqui no Rio de Janeiro, aqui no Projac [Estúdios Globo], fiquei três dias e me receberam com muita atenção. Eu não consigo decorar texto. Se você me pedir para falar uma letra de música minha, eu não consigo; mas se você pedir para cantar, eu consigo. Cheguei lá na hora, eu fiquei do lado do Tião, mas eu não sabia o que falar. O pessoal da direção foi muito legal comigo”.

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.