Marcos Mion
Marcos Mion fez a barba do filho e desabafou (Imagem: Reprodução / Instagram)

Marcos Mion fez um relato emocionante em suas redes sociais sobre como é ser pai de um filho diagnosticado com autismo. O apresentador, para ilustrar o desabafo, trouxe à tona um vídeo no qual aparece fazendo a barba de Romeo, que hoje tem 13 anos.

“Encarar e passar bem pela própria puberdade já não é tarefa das mais fáceis, imagina então encarar a do filho com autismo!!! kkk; Não é à toa que me saio tão bem criando meninos e meninas. É porque todas minhas primeiras experiências em paternidade são diferentes da grande maioria, são sob a ótica e dentro do mundo autista, trazendo uma intensidade única e uma visão diferenciada”, declarou.

E continuou: “Deixa tudo mais delicado, às vezes complicado, bastante repetitivo, tem que ser constante senão da retrocesso e sempre, SEMPRE, exige 100% da minha dedicação e atenção, fazendo meu cérebro e coração funcionarem em perfeita sincronia e em força total”.

Ainda no texto, Mion falou sobre o futuro ao lado do herdeiro. “Se ele algum dia vai ter a coordenação somada ao entendimento cognitivo pra fazer a barba sozinho. Eu rezo para que sim, mas não da pra saber ainda. Fato é que enquanto eu estiver aqui, pelo resto da minha vida, essa barbinha é minha pra fazer”, completou.

View this post on Instagram

Encarar e passar bem pela própria puberdade já não e tarefa das mais fáceis, imagina então encarar a do filho. Com autismo!!!! Kkkk! Não é à toa que me saio tão bem criando meninos e meninas…é porque todas minhas primeiras experiências em paternidade são diferentes da grande maioria, são sob a ótica e dentro do mundo autista, trazendo uma intensidade única e uma visão diferenciada. Deixa tudo mais delicado, às vezes complicado, bastante repetitivo, tem que ser constante senão da retrocesso e sempre, SEMPRE, exige 100% da minha dedicação e atenção, fazendo meu cérebro e coração funcionarem em perfeita sincronia e em força total! Se ele algum dia vai ter a coordenação somada ao entendimento cognitivo pra fazer a barba sozinho…eu rezo para que sim, mas não da pra saber ainda. Fato é que enquanto eu estiver aqui, pelo resto da minha vida, essa barbinha é minha pra fazer! ?❤

A post shared by Marcos Mion (@marcosmion) on

Marcos Mion se emociona com internauta que ajudou mãe de criança autista

O apresentador Marcos Mion se emocionou ao compartilhar uma publicação que tem viralizado nas redes sociais. Uma mãe de uma criança autista, desesperada porque o Netflix retirou o filme “Procurando Nemo” do catálogo, ganhou a ajuda de um internauta que ‘recriou’ o menu do filme em forma de DVD.

A atitude, que ganhou milhares de curtidas e compartilhamentos, foi exaltada pelo apresentador, que é pai de uma criança com autismo. Em um longo texto no Instagram, onde postou prints da publicação, ele falou elogiou o gesto.

“Eu sou pai de uma criança autista e já passei por muitas situações desesperadoras como a que a Fernanda passou. Lembro uma vez que sumiu a baleia de pelúcia que Romeo dormia. Era impensável não ter aquela baleia. Quem é da comunidade autista sabe do nível de desespero que to falando. A loja onde vendia aquela baleia, tinha que ser aquela, com o exato símbolo, fechava em 40 minutos. O tempo normal até lá era de uma hora. Não tinha Waze ainda e eu não tinha opção. Tinha que conseguir. Sim, dirigi como um insano irresponsável, coisa que odeio, mas nada poderia me impedir de tentar chegar naquela loja pelo meu filho”, contou.

 

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!