Aksel Ustun participou do lançamento da série Rio Connection, do Globoplay, nesta semana, diretamente de solo brasileiro, e falou sobre a produção.
VEJA ESSA
O ator francês, que divide o protagonismo do projeto internacional com Raphael Kahn e Valerio Morigi, admitiu que estava feliz de ter retornado ao país.
O artista esteve no Rio de Janeiro durante as gravações da trama e deixou claro o quanto se sentiu empolgado por fazer parte da história do streaming da Globo.
“Poder viver coisas que nunca teria a chance se não fosse ator. O mais especial para mim era estar gravando, virar a cabeça e perceber que estava em um lugar como Copacabana“, disse ao Gshow.
No enredo, o artista vive par romântico com a personagem de Marina Ruy Barbosa, a garçonete e cantora de boate Ana Alves.
A global, inclusive, celebrou o fato de ter feito seu primeiro papel internacional, já que na história a atuação é toda feita em inglês:
“Eu já estava muito a fim de fazer projetos diferentes em que pudesse mostrar outros lados. Rio Connection foi a oportunidade de voltar a sentir tudo que sempre senti no início da carreira, mas de uma forma mais madura e desafiadora”.
Trama do Globoplay é inspirada em fatos reais
A série é inspirada em fatos reais e ambientada nos anos 1970, trazendo três criminosos europeus: Tommaso Buscetta (Valerio Morigi), Fernand Legros (Raphael Kahn) e Lucien Sarti (Aksel Ustun).
O trio é responsável por estabelecer no Brasil um ponto estratégico do tráfico de heroína para os Estados Unidos. A direção e criação fica por conta de Mauro Lima.
Ao falar da obra, o profissional adiantou que o projeto traz uma galeria de personagens muito interessantes e uma mistura de vários elementos do Rio dos anos 1970.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.