O SBT acertou uma parceria inédita com o Prime Video para a coprodução de A Infância de Romeu e Julieta, a próxima novela infanto-juvenil do canal, mas o contrato vai além de uma simples união de equipe para um único trabalho.
VEJA ESSA
O canal de Silvio Santos fechou com a plataforma de streaming da Amazon algo além e, em meio a isso, algumas questões rotineiras para um canal de TV aberta acabou sendo deixadas de lado por uma alteração.
Entre os exemplos, as informações sobre A Infância de Romeu e Julieta estão restritas, pois seguindo a regra das produções de streaming, a ideia é que nada seja falado, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
SBT entra na linha do streaming
O silêncio é algo esperado por conta do Prime Video, que vai dar pitaco na realização da nova novela. Dentro do contrato, existe o famigerado termo de confidencialidade, estratégia adotada no mundo inteiro por produtoras de conteúdo.
Ainda de acordo com a reportagem, vários atores estão com a paciência por um fio por conta da cláusula de confidencialidade. O que não falta é queixa pela restrição adotada por SBT e Prime Video, mas como manda o figurino, as reclamações não vão além.
A Infância de Romeu e Julieta tem estreia prevista para o primeiro semestre do ano que vem e deve seguir a tradição de durar mais de um ano na programação do SBT. Vale lembrar que a união entre canal e plataforma de streaming deve durar e envolver outras produções.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].