A demissão de Manoel Soares da Globo deixou exposta uma ferida por parte da imprensa, que deu a entender que Patrícia Poeta foi responsável pelo fim do contrato do jornalista com a emissora.
VEJA ESSA
A apresentadora do Encontro não teve nenhuma relação com a dispensa de Manoel. A saída foi provocada após várias reclamações no compliance da Globo, segundo informações do Notícias da TV.
O contrato foi quebrado e uma nota foi enviada ao RD1 na tarde desta sexta-feira (30). Nos interiores do canal, Manoel foi acusado de assédio e de falta de elegância, folgado e grosso com colegas de trabalho, em especial com mulheres.
Manoel Soares surge no Encontro sem saber de demissão
Quem acompanhou o Encontro de hoje se deparou com Soares aparentemente tranquilo. A demissão foi anunciada logo depois do programa. A decisão não permitiu despedidas ao vivo, algo que só aconteceu por meio das redes sociais.
Ainda de acordo com a reportagem, o ex-funcionário da Globo estava disposto a sair do Encontro para comandar um programa solo, sem saber que a direção estava investigando as denúncias contra ele.
Além do Encontro, Manoel Soares deixou o Papo de Segunda, do GNT. As acusações ventiladas contra o repórter ao compliance encerrou qualquer boato envolvendo o nome de Patrícia Poeta.
Contudo, desde a estreia do Encontro sob apresentação de Poeta, os bastidores foram tensos, com histórias sobre rusgas entre a titular e Manoel Soares.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].