Paulo Henrique Amorim morreu magoado com a Record após afastamento

Paulo Henrique Amorim

Paulo Henrique Amorim estava afastado da Record (Imagem: Reprodução / YouTube)

Afastado da Record desde o final de junho, Paulo Henrique Amorim morreu magoado com a emissora na qual trabalhou nos últimos anos. A informação do sentimento do jornalista veio de Rosamaria Araújo, amiga da família.

A historiadora fez a revelação do descontentamento do amigo na manhã desta quinta-feira (11), no velório do apresentador, que aconteceu no Rio de Janeiro.

À coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, Araújo afirmou que o afastamento do comunicador da apresentação do “Domingo Espetacular” foi devido a causas políticas.

“Certamente. Foi um motivo de frustração para todos nós porque, qualquer interferência no pensamento político, na liberdade de imprensa, parece muito forte”, disse Rosamaria.

“Ele demonstrava certa indignação. Ele era uma pessoa muito aberta, veemente, falava tudo que pensava”, completou.

Jair Bolsonaro é atacado no velório de Paulo Henrique Amorim

Jair Bolsonaro foi atacado em pleno velório do jornalista Paulo Henrique Amorim, que morreu aos 76 anos vítima de um infarto na madrugada desta quarta-feira (10).

De acordo com informações do portal UOL, o público que estava no evento cantou o hino nacional brasileiro e, em seguida, puxou um coro de “Fora Bolsonaro” e “Lula Livre”.

Todos esses gritos tiveram um motivo. Paulo Henrique Amorim, dias antes do infarto, havia sido afastado pela Record do “Domingo Espetacular”. Bolsonaro teria tido influência nisso.

O jornalista era um crítico ferrenho do governo e das ideologias de Jair e a Record passou a apoiar o partido do presidente nas eleições do ano passado.

Segundo a irmã de Paulo Henrique, o afastamento pode ter tido ligação com o infarto. Ela disse que isso já havia acontecido em outras ocasiões, mas agora, o baque foi maior.

Em entrevista portal UOL, Marília Amorim, que mora na França, se emocionou ao falar: “A gente se adorava. Ele era meu irmão mais velho. Éramos três, minha irmã também já faleceu. Ele era meu herói, uma pessoa muito corajosa, extremamente generoso”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.