Audiência da TV: Derrocada de Domitila não ajuda Novo Mundo

Novo Mundo
Agatha Moreira (Domitila) em Novo Mundo; derrocada de vilã não auxilia audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

A edição especial de Novo Mundo (2017) caminha para a reta final. Em cena, as agruras de Domitila (Agatha Moreira), amante de Pedro I (Caio Castro) rechaçada por nobres e plebeus afeitos à princesa Leopoldina (Letícia Colin). Também Anna (Isabelle Drummond), buscando justiça contra Thomas (Gabriel Braga Nunes). Mas a audiência da novela da Globo, mesmo nestes momentos de grande impacto para a narrativa, não reage.

Na semana de 20 a 25 de julho, Novo Mundo acumulou apenas 18,7 pontos. Trata-se do menor número dentre as tramas em reprise na emissora – um décimo a menos de Malhação – Viva a Diferença (2017).

Os 18,8 pontos de Malhação, aliás, acompanharam a investida de Mitsuko (Lina Agifu) para separar a filha, Tina (Ana Hikari), de Anderson (Juan Paiva). A médica induziu a mãe do rapaz, Nena (Roberta Santiago), a acreditar que o motoboy está desperdiçando dinheiro para impressionar a namorada. A discussão sobre a paternidade de Tonico, filho de Keyla (Gabriela Medvedovski), também chamou atenção.

Mais cedo, Êta Mundo Bom (2016) rendeu 21 de média para o Vale a Pena Ver de Novo. Após ser abandonada por Candinho (Sergio Guizé) no altar, Sandra (Flávia Alessandra) articular um novo plano para tomar a fortuna de Anastácia (Eliane Giardini). A malvada seduziu Araújo (Flávio Tolezani), fiel escudeiro da ricaça na fábrica de sabonetes; acabou apanhando de Ilde (Guilhermina Guinle), esposa dele.

Totalmente Demais (2017) garantiu 29 pontos com mais uma eliminatória do concurso promovido pela Bastile, empresa administrada por Germano (Humberto Martins). Este pediu ajuda a Carolina (Juliana Paes) para descobrir seu parentesco com Eliza (Marina Ruy Barbosa). A modelo, por sua vez, viu-se amedrontada com a presença do padrasto Dino (Paulo Rocha) no estúdio em que fotografava nua.

Por fim, Fina Estampa (2011) marcou 32,7 de média. A narrativa compreendeu o encontro de Tereza Cristina (Christiane Torloni) com Joana (Suzana Pires), irmã gêmea de Marcela (também Suzana). A megera também articulou um plano para liquidar Quinzé (Malvino Salvador), primogênito de Griselda (Lilia Cabral); o rapaz foi salvo por Teodora (Carolina Dieckmann).

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.