Paulo Zulu sofre acidente, é diagnosticado com coágulos no cérebro e faz alerta

Paulo Zulu conta detalhes sobre acidente que sofreu no início do ano (Imagem: Reprodução / Instagram)

O ano de 2021 começou com muito sufoco para Paulo Zulu. O modelo sofreu uma forte pancada na cabeça na parte superior do carro, enquanto calibrava o veículo. Sem procurar o médico logo em seguida, ele acabou desmaiando no banheiro semanas depois.

Essa experiência foi muito difícil“, desabafou em entrevista à colunista Keila Jimenez, do R7.

O primeiro acidente aconteceu no dia 8 de janeiro e Zulu só procurou um especialista no dia 20 do mesmo mês. Na primeira avaliação médica, o ator não apresentou nenhum indício sobre a queda.

Porém, a esposa do galã insistiu para que ele fosse em outra instituição repetir os exames. Assim, após realizar uma ressonância magnética, Paulo descobriu que tinha alguns coágulos de sangue no cérebro. Em seguida, foi iniciado um tratamento para tentar conter os avanços das incidências.

Na semana passada, o também apresentador voltou a fazer exames para dar continuidade ao tratamento e felizmente descobriu que todos os pontos de sangramento foram absorvidos: “Essa experiência foi muito difícil. Pela saúde e pelos cuidados que consegui passar por isso, mas gostaria de, novamente, alertar as pessoas que é muito importante fazer todos os exames na hora“, aconselhou o artista, que atualmente está no ar como Romeu na reprise de Laços de Família (2000).

Aos 57 anos, Zulu contou em entrevista recente ao UOL que fez uma projeção quando tinha 18 anos de como gostaria que fosse o seu envelhecimento.

Comecei a ler livros sobre como elevar mais a espiritualidade. E entendi que precisava aproveitar as oportunidades e cuidar do meu corpo”, disse. “Me perguntei: ‘Como quero envelhecer? Com sequelas, remediando?’ Vamos esquecer da idade cronológica, e manter a máquina com 18 anos através de alimentação, cabeça boa, felicidade, equilíbrio e esportes“, complementou.

Ao Gshow, o bonitão revelou também que não gosta de assistir ao resultado das gravações e confidenciou que não chegou a rever seu trabalho em Laços de Família nas tardes da Globo. “Vou ser sincero, ver agora não vai mudar a minha vida… Acho mais bacana ver a repercussão para as pessoas. A gente faz a obra para o público, não para a gente, então prefiro não ver. Como experiência mental, está guardada no canto do meu coração”, enfatizou.

Confira:

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
oiniko
Veja mais ›