Pedro Bial e Ronaldo Fenômeno são acusados de transfobia após falas polêmicas

Pedro Bial e Ronaldo Fenômeno
Pedro Bial e Ronaldo Fenômeno são acusados de transfobia após falas polêmicas (Imagens: Reprodução – Globoplay / Montagem – RD1)

Em 2008, Ronaldo Fenômeno protagonizou uma polêmica bombástica ao ser flagrado com duas travestis, que o acusaram de não pagar um programa de prostituição. O ex-jogador comentou o episódio no programa apresentado por Pedro Bial e ambos deram declarações de caráter polêmico.

Naquele ano, o craque pertencia ao Milan da Itália, mas estava no Brasil tratando lesões no joelho esquerdo. Na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, Andréa Albertino acusou o famoso de não pagar o tal encontro íntimo. Ao delegado titular 16ª DP, na ocasião, Ronaldo alegou que queria “esquecer dos problemas” e “extravasar com pessoas que não eram do seu convívio diário”.

Sobre o Conversa com Bial, o apresentador já começou polemizando ao chamar as travestis no pronome masculino, o que é mal visto no movimento LGBTQI+, como desrespeito ao gênero alheio. O ex-atleta também dividiu opiniões ao tratar esse contato como algo maléfico, com a seguinte fala:

Isso já foi falado. É uma coisa que me incomoda, mas só fiz mal a mim mesmo. Eu precisava era da Tábata [sua terapeuta atual] naquele momento fazendo a minha terapia. Foi um momento muito difícil, com certeza ligada ao álcool. Foi um momento muito difícil para mim naquela época”.

A assessora parlamentar e travesti puxou um coro de críticas contra Bial, por sua declaração: “O Pedro Bial é visto como um intelectual por muitas pessoas. Estamos em 2021, e esse mesmo Pedro Bial está tratando as travestis no masculino, em seu programa de TV, numa entrevista com o Ronaldo. É cansativo ter que repetir que toda travesti deve ser tratada no feminino”.

Duda Salabert, vereadora transexual de Belo Horizonte (MG), salientou o que incomodou na fala de Ronaldo: “A resposta de Ronaldo é repugnante, relacionando o desejo por um corpo trans a falta de terapia e abuso de álcool”.

Confira:

MAIS LIDAS

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›