Pedro Bial retomou uma polêmica de 2021 e admitiu se arrepender de ter insinuado que Lula falaria mentiras em uma entrevista com ele.
Durante sua participação no podcast Mamilos, o apresentador explicou que afirmou só entrevistaria o político se fosse com um polígrafo (detector de mentiras), porque o então ex-presidente admitiu que somente conversaria com ele se fosse ao vivo para evitar manipulação na edição.
“Eu estava respondendo a uma provocação do Lula”, frisou o contratado da Globo, que confessou: “Acho que jamais serei perdoado, por muitos amigos inclusive, por ter insinuado que o Lula mente”.
“Olha só que absurdo, quem diria! […] Me arrependo de ter dito a coisa do polígrafo, mas foi uma resposta ao que ele me disse, desconfiando da minha edição”, justificou.
Pedro Bial fala sobre conversa com Lula em 2006
No papo, o jornalista comentou ainda da entrevista com o político em 2006, durante o escândalo do mensalão.
Para o apresentador do Conversa com Bial, a conversa dos dois alavancou a popularidade de Lula que estava em baixa pela situação que estava ocorrendo no país.
“Ele [Lula] sabe que a entrevista que fiz com ele do mensalão foi o que garantiu a reeleição dele. Ele só subiu a partir daquela entrevista. E foi uma entrevista em que eu fui firme, como todo repórter tem que ser, principalmente quando entrevista um presidente”, disparou.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.