Pedro Manso surge no SBT, rebate acusação e se defende de piada sobre Jesuita Barbosa

Pedro Manso
Pedro Manso falou sobre acusação de homofobia (Imagem: Reprodução / SBT)

Pedro Manso esteve no Fofocalizando, do SBT, nesta quinta-feira (8), e abriu o jogo a respeito das acusações de ser homofóbico por causa de uma piada que fez com Jesuita Barbosa. Foi durante a matéria com o comediante, inclusive, que Leo Dias acabou tendo um áudio vazado.

A polêmica ocorreu quando, no ano passado, ele comentou em notícia sobre uma foto do ator da Globo beijando seu namorado em uma praia que era o “fim dos tempos”.

O humorista, que tentou se candidatar nas eleições, mas não foi eleito, acabou sendo alvo de queixa-crime. No Fofocalizando, o famoso repetiu a piada e garantiu que não escreveu as palavras com intenção de ofender ninguém.

“Eu falei: ‘Gente, hoje em dia está tão fácil a mulherada, já que os galãs estão querendo ser mulher. Antigamente eu lutava para caramba para conquistar uma menina e ninguém me dava bola, e esses caras são bonitos para caramba e querem beijar homem?'”, comentou.

Pedro Manso, porém, salientou dizendo que se arrependeu, pois “não queria parecer homofóbico” e que não é isso.

“Pedi desculpas para o Jesuita e para todos os ofendidos nas redes sociais. O Jesuita na verdade nem se importou, porque ele é um cara inteligente, viu que não foi por maldade”, completou.

Pedro Manso fala sobre postura com ativista

O caso ocorreu em 20 de agosto de 2022. Após a repercussão negativa, Pedro Manso pediu desculpas ao ator, que na época estava em Pantanal, e ao suplente de deputado federal e ativista LGBTQIA+ Agripino Magalhães.

O ativista, cabe lembrar, foi o responsável pela denúncia pelo crime de homofobia ao Ministério Público. “Eu me retratei. E peço mil desculpas por um comentário superinfeliz. Mas te juro que não foi nada maldade. Nunca fui homofóbico“, falou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]