Pedro Paulo Rangel segue intubado e tem medicamentos sedativos suspensos

Luiz Fábio Almeida

15/12/2022

Pedro Paulo Rangel

Ex-ator da Globo segue internado com doença pulmonar (Imagens: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Pedro Paulo Rangel continua internado em hospital em estado delicado. Tratando de complicações de uma doença respiratória, o ator segue respirando com a ajuda de aparelhos, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro.

A informação foi divulgada pelo jornal O Globo, que informou que, nesta quarta-feira (14), os médicos comunicaram para a família do veterano que suspenderam os medicamentos sedativos no tratamento do artista.

A nota disse que a expectativa é que Pedro Paulo Rangel acorde até as próximas 72 horas. Ele foi intubado no domingo (11) e respondeu bem à medicação, segundo o jornal.

Pedro Paulo Rangel está tratando de complicações derivadas da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, conhecida pela sigla DPOC.

Na semana passada, o artista chegou a entrar na UTI e depois voltou para o quarto. Porém, em seguida, os médicos decidiram que o procedimento de intubação seria o melhor caminho para que a medicação voltasse a ter efeito.

Pedro Paulo Rangel em quadro grave

O último boletim médico ressaltou que ele apresentou uma boa resposta ao antibiótico e teve melhora nos exames de sangue, porém, que o seu quadro ainda é grave e inspira cuidados.

O artista está internado desde 30 de outubro, enfrentando efeitos da doença pulmonar obstrutiva crônica, causada pelo tabagismo.

Por causa do seu estado de saúde, o famoso precisou cancelar a peça O Ator e o Lobo, que estava em cartaz no Rio de Janeiro.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]