Pega de surpresa, Globo faz plantão “improvisado” sobre anulação de processos de Lula

Luiz Fábio Almeida

08/03/2021

Globo

Renata Vasconcellos entrou em plantão Globo para noticiar sobre situação do Lula (Imagem: Reprodução – Globo – Agência Brasil / Montagem – RD1)

A Globo foi pega de surpresa e também surpreendeu o seu público com um plantão, na tarde desta segunda-feira (8), sobre a decisão do ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, a respeito da anulação de atos processuais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A “improvisação” foi tão grande na emissora carioca que Renata Vasconcellos surgiu lendo diretamente do celular em sua mão. Com um de seus óculos em cima da bancada, a apresentadora do Jornal Nacional chegou a gaguejar em alguns momentos.

“Eu vou ler de… novamente, para que fique bem claro a decisão do Supremo Tribunal Federal“, declarou a âncora, que percebeu uma confusão que fez no texto feito de última hora.

Apesar da correria para dar a notícia, o Plantão Globo voltou a assustar os internautas, principalmente por causa da sua tradicional vinheta. A interrupção aconteceu durante a Sessão da Tarde, que exibia o filme Joy – O Nome do Sucesso (2015), com Jennifer Lawrence e Bradley Cooper.

“Esse plantão globo sempre me deixa nervoso”, destacou um internauta. Outro usuário do Twitter afirmou: “Todo plantão Globo é um mini infarto”. “Plantão globo me matando do coração”, disse um terceiro.

Cabe lembrar que o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, anulou todas as condenações do ex-presidente pela Justiça Federal no Paraná relacionadas às investigações da Operação Lava Jato.

Com a decisão de Fachin, o ex-presidente Lula recupera os direitos políticos e volta a ser elegível. Nas redes sociais, a situação surpreendeu muita gente.

“Inimiga” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a Globo também nunca teve uma boa relação com o petista. Durante o processo e a prisão do ex-presidente, a emissora carioca fez intensas coberturas e plantões.

O principal representante do PT, inclusive, sempre se posicionou de forma contrária ao canal e fez acusações contra o alto escalão da empresa. O político já afirmou que a rede da família Marinho foi uma das responsáveis pela sua condenação na Lava-Jato.

Confira a repercussão:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]