Pelé passa por cirurgia após descobrir tumor no cólon

Pelé
Pelé passa por cirurgia após descobrir tumor no cólon (Imagem: Reprodução / Instagram)

Pelé usou as redes sociais na última segunda-feira (06) para atualizar os fãs sobre seu estado de saúde. Ele, que está internado desde o dia 31 de agosto, em um hospital de São Paulo, contou que precisou ser submetido a uma cirurgia após descobrir um tumor.

“Meus amigos, muito obrigado pelas mensagens de carinho. Eu agradeço a Deus por estar me sentindo muito bem e por permitir que o Dr. Fábio e o Dr. Miguel cuidem da minha saúde”, iniciou o jogador de futebol aposentado.

“No último sábado fui submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito. O tumor foi identificado na realização dos exames que mencionei na última semana”, explicou em seguida.

O ex-atleta finalizou o recado se mostrando esperançoso: “Felizmente, estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos”.

Em nota, o Hospital Albert Einstein, que é onde Pelé está internado, disse o seguinte sobre o quadro clínico dele:

“O paciente Edson Arantes do Nascimento foi submetido, no último sábado (4), a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito, no Hospital Israelita Albert Einstein. O tumor foi identificado durante a realização de exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina e o material foi encaminhado para análise patológica. O paciente, que passa bem, está em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e a previsão é que seja transferido para o quarto nesta terça-feira (7)”.

Para quem está por fora, Pelé precisou ser hospitalizado após sofrer um desmaio. Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o ex-craque foi para UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

A equipe médica do local, a fim de investigar a causa da perda súbita da consciência, submeteu o ex-camisa 10 da Seleção Brasileira a uma série de exames.

De acordo com a publicação, o craque, que irá completar 81 anos no dia 23 de outubro, ficou na Unidade de Terapia Intensiva para os pacientes que não apresentam sintomas da Covid-19.

Na ocasião, o famoso negou em postagem no Instagram que tenha se sentido mal: “Pessoal, eu não desmaiei e estou muito bem de saúde. Fui fazer meus exames de rotina, que não havia conseguido fazer antes por causa da pandemia”. Por fim, ele ainda brincou: “Avisem que eu não jogo no próximo domingo!”.

Confira:

MAIS LIDAS

Álvaro Penerotti
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @AlvaroPenerotti.
Veja mais ›