Personagem hermafrodita de Renascer é alvo de decisão impressionante da Globo em remake

Buba na primeira versão de Renascer
Globo toma decisão com personagem intersexo da primeira versão de Renascer (Imagem: Reprodução / Globo)

O remake de Renascer irá passar por algumas adaptações, inclusive com alguns personagens. Buba, uma hermafrodita interpretada por Maria Luisa Mendonça na versão de 1993, será modificada no próximo ano.

Segundo Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a moça agora será uma mulher trans. Naquele momento o papel era secundário, mas ficou marcado na trama de Benedito Ruy Barbosa.

A ideia é trazer ainda mais representatividade no folhetim e por isso a atriz transexual Gabriela Medeiros foi escolhida para o papel. Essa será a estreia da artista de 22 anos nas novelas vivendo Buba.

O texto de Bruno Luperi deverá continuar mostrando a moça surgindo na trama após um romance com José Venâncio (Rodrigo Simas). O rapaz é um dos filhos de José Inocêncio (Marcos Palmeira), o protagonista da história.

Atriz Gabriela Medeiros será Buba em Renascer
Globo toma decisão com personagem intersexo da primeira versão de Renascer (Imagem: Reprodução / Instagram)

História de Buba em Renascer deverá continuar como na primeira versão

O herdeiro do fazendeiro conhece a jovem após viver uma crise em seu casamento com Eliana (Sophie Charlotte). No meio de todo esse conflito, a personagem de Gabriel chegará para movimentar a vida de Venâncio.

Algumas poucas mudanças devem acontecer, como por exemplo nas descobertas entre o casal. Anteriormente, o homem resolvia se afastar por pensar que Buba era travesti, sem imaginar que a verdade era outra.

Por outro lado, depois o personagem entende que se tratava de uma pessoa intersexo, que nasceu com características sexuais do gênero oposto.

O remake de Renascer está sendo gravado nos Estúdios Globo e sua estreia está prevista para acontecer no dia 22 de janeiro.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique CarlosHenrique Carlos
Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.