Por que Celso Portiolli vai comandar a maior parte da grade dos domingos do SBT?

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

25/05/2024

Celso Portiolli
Celso Portiolli vai coandar nova programação do SBT (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT está em busca de um novo caminho para garantir faturamento e crescimento nos índices de audiência, em especial na Grande São Paulo, depois de 3 anos de uma queda impressionante. Desde a chegada de Daniela Beyruti ao comando da emissora, um nome tem ganhado cada vez mais força: Celso Portiolli.

O apresentador é a bola da vez no canal de Silvio Santos. É pela mão dele que o SBT tem batido sua principal meta: vencer a Record, ocupar a vice-liderança de audiência e garantir bom faturamento. De quebra, o apresentador tem conquistado um bônus: incomodar a Globo.

Mais do que a performance no mercado publicitário e nos índices do Ibope, Celso Portiolli tem sido apontad pelo público da internet e do sofá como um dos melhores animadores de TV da atualidade, dando baile em nomes como Marcos Mion, Luciano Huck e Rodrigo Faro.

Com a ausência de Silvio Santos na programação do SBT, Portiolli tem dividido a atenção do público da emissora com Patrícia Abravanel, que tem evoluído a cada edição do Programa Silvio Santos. Os números na Grande São Paulo indicam um progresso e uma aceitação por parte do telespectador.

Celso Portiolli é o nome da vez no SBT

Daniela Beyruti, filha número 3 do rei da TV, não esconde nos bastidores que vê em Celso Portiolli o futuro da nova grade dominical. O ex-produtor de Silvio Santos está na sua melhor fase na empresa. Tanto é que acaba de dividir o palco com duas das seis herdeiras do patrão, Patrícia e Rebeca, no Jequiti Live Show.

Sem Eliana, o comunicador vai dominar a grade vespertina, com um novo formato do Domingo Legal, com 7 horas de duração e vários quadros para disputar o público com Tom Cavalcante e Rodrigo Faro, da Record, e com Luciano Huck e futebol, na Globo.

O Domingo Legal tem oscilado entre 6 e 8 pontos de audiência. O desejo do SBT é segurar o público que não quer ver futebol, das 16h00 às 18h00, e ampliar os números até a chegada do clã Abravanel, com Rebeca ou Patrícia no comando do Roda a Roda, às 19h.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].