Exibido na noite de terça-feira (7), o Prêmio Multishow 2023 teve uma audiência ruim para uma estreia na TV aberta. A Globo assumiu a transmissão do evento pela primeira vez na linha de shows após a novela das 23h e não se saiu bem.
VEJA ESSA
O grande show comandado por Ludmilla, Tadeu Schmidt e Tatá Werneck alcançou 9,7 pontos de média na Grande São Paulo, resultado 23% inferior em relação ao obtido pela Globo nas quatro terças-feiras anteriores.
Na TV por assinatura, o festival obteve o primeiro lugar no ranking de audiência, superior ao canal Viva, líder há vários anos na faixa de horário com a reprise de produções antigas do Plim Plim.
O curioso é que a média abaixo dos 10 pontoa foi numa noite histórica. Terra e Paixão, atual novela das 21h, alcançou o seu maior público na ocasião: 29,8 pontos de média e 31,0 de pico, números só alcançados em 2022, quando Pantanal estava no ar.
Com menos público do que o esperado pela Globo, Prêmio Multishow consagra Iza
Mesmo em baixa, a premiação colocou Iza como a grande vencedora da noite. A famosa chamou mais a atenção do público do que Luísa Sonza e Ludmilla. A jurada do The Voice acumulou 3 das 23 categorias do evento.
Para o ano que vem, a Globo não bateu o martelo, mas nos bastidores ficou certa a exibição de mais um Prêmio Multishow. Diferente desta edição, o programa será melhor divulgado para os telespectadores.
Os dados são consolidados pelo Ibope.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].