Público fica revoltado com eliminação de Erika e ameaça boicotar A Fazenda 2021

Adriane Galisteu apresenta A Fazenda 2021 (Imagem: Reprodução / Record)

O episódio de ontem (7) de A Fazenda 2021 foi marcado pela eliminação inesperada de Erika Schneider e o público da internet ficou revoltado com a situação, já que ela era a queridinha das redes sociais.

Saiba tudo sobre A Fazenda 2021 na cobertura do RD1

No Twitter, por exemplo, Tiago Piquilo era considerado  como a maior “planta” da edição, mas obteve 36,07%, enquanto Dayane Mello ficou com 33,69% e a Erika com apenas 30,24%.

Dessa forma, as pessoas que comentam o reality show se sentiram injustiçadas e algumas até consideraram que o resultado estava errado, já que passaram muitas horas votando, apesar de não ter sido o suficiente.

Aparentemente, eles tiveram que competir com o público “do sofá”, que aparentemente é quem assiste a Record e não apenas acompanha os reality shows de forma isolada, como é o da internet.

Por conta disso, muitos chegaram a ameaçar parar de ver e comentar o programa a partir de agora, já que não tiveram seus pedidos atendidos. Erika foi vista como alvo do grupão de Erasmo, MC Gui, Gui Araújo, Solange e Tati Quebra Barraco.

O público da internet tomou as suas dores e as de Rico Melquiades, considerando ambos como os pilares que ainda sustentavam a atual temporada, já que Tati veio cheia de expectativas e decepcionou todo mundo.

Outro fator que pode ter influenciado a eliminação de Erika foi justamente a junção das torcidas de todos os seus desafetos na casa. Como Tiago não possui forte apelo popular, os demais se juntaram e votaram para ele ficar.

Isso explica a veracidade da votação, já que as enquetes publicadas por sites de notícias apontavam que os três disputavam ponto a ponto a eliminação.

“Primeiro Medrado pedindo pra sair, agora Erika eliminada. Pra mim deu!”, disse uma internauta. “Erika eliminada, essa Fazenda virou um enterro”, reagiu outra. “Podemos enterrar essa edição, não assisto, cancelando o PlayPlus”, mais uma.

“Isso é tão injusto, as duas protagonistas terem recebido menos votos do que um homem (o Tiago) que nada acrescenta no jogo. Essa edição deu errado, o público não sabe votar e acaba com entretenimento. CANCELA!”, detonou ainda outra.

Vale lembrar que o RD1 também vinha questionando seus leitores sobre qual peão devia ficar no reality show e foi um dos poucos portais que acertaram o resultado.

Para o público, – até a tarde de hoje – Erika sairia da disputa pelo R$ 1,5 milhão com 27,49% dos votos. Com o resultado, os participantes tiveram uma resposta importante sobre o jogo.

Erika virou o alvo principal dos peões após vencer a Prova do Fazendeiro e delegar diversas tarefas aos adversários. Não sendo atendida, a loira começou apontar a ala masculina como “machista”.

A saída da participante deve movimentar o jogo. O chamado “grupão” temia um favoritismo da moça, que formava dupla com Rico Melquiades e também era aliada de Day e Aline.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›