Público quer Xuxa na Globo em 2021; emissora não inicia conversa

Xuxa
Xuxa em entrevista ao Fantástico, na Globo, no último domingo, 1º de novembro (Imagem: Reprodução / Globo)

Xuxa Meneghel e Globo se aproximaram mais do que nunca em 2020. Fora da emissora desde 2015, após o “sim” para a Record, a apresentadora viu o público entusiasmado com a possibilidade de um possível retorno, mas a emissora dos Marinho não fez nenhuma proposta até o momento.

De acordo com as informações da jornalista Carla Bittencourt, do jornal Extra, a Globo não fez a sondagem sobre um possível acordo com a sua antiga contratada por causa de uma regra na casa definida há anos: o fato de Xuxa ter um contrato com a concorrente.

Historicamente, o canal carioca só assumiu uma conversa séria quando o seu alvo não estava em contrato com nenhum dos seus concorrentes. Por outro lado, a Record se mostrou disposta ao diálogo para uma possível renovação.

Tamanha a vontade de um novo acordo deixou a emissora paulista mais flexível nos vários pedidos da sua funcionária. Em poucos meses, ela permitiu a ida de Xuxa para vários programas, todos da Globo: Conversa com Bial, Fantástico e Lady Night.

Ainda de acordo com a reportagem, um pedido, no entanto, foi recusado. A produção de Luciano Huck pediu a liberação da loira para o Caldeirão do Huck, mas recebeu a negativa. Segundo fontes, o “não” foi ocasionado pela possível candidatura de Huck à presidência da República em 2022.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›