Quando o SBT vai admitir que Celso Portiolli e Eliana são os novos donos do domingo?

Celso Portiolli Eliana
Celso Portiolli e Eliana, responsáveis pelos melhores índices de audiência do SBT aos domingos; apresentadores merecem maior atenção da casa (Imagem: Divulgação / SBT)

Os dados consolidados serão conhecidos apenas nesta segunda-feira (18), mas a audiência prévia indica que Celso Portiolli e Eliana deram ao SBT, mais uma vez, vitórias sobre a concorrente Record. E não só em São Paulo, praça de maior relevância para o mercado publicitário… Diferente do Programa Silvio Santos, que, sem o homem do Baú e a herdeira Patricia Abravanel, segue apostando em reprises.

O resultado deste domingo (18), bem como dos anteriores, chama atenção… Celso Portiolli chegou à liderança no confronto com o Zig Zag Arena, a brincadeira sem graça que Fernanda Gentil conduz na Globo desde o último dia 3. Eliana, além de não se abalar com a repercussão de A Fazenda 2021 e a nova temporada do Canta Comigo, atrações de Rodrigo Faro, cresceu com o Domingão de Luciano Huck no ar…

O amigo da coluna Thiago Ferreira questionou em um grupo e achei pertinente tornar a discussão pública: quando o SBT vai dar o devido valor aos novos donos do domingo? Se o programa de Celso Portiolli chega à liderança contra o Zig Zag Arena, por que não estica-lo? Se a atração de Eliana está mais próxima de Huck do que Faro, por que não avançar para o horário nobre? Ambos com os devidos ajustes, claro.

Silvio Santos nunca teve problemas em dividir os domingos, nem mesmo o horário nobre – onde Gugu Liberato reinou até a fatídica entrevista com falsos integrantes do PCC. Não será agora, frente à crise de audiência que o canal enfrenta, que o “patrão” irá se opor às investidas neste sentido. Mesmo que a filha número 4, ou qualquer outra, esteja disposta a dominar a faixa do Programa Silvio Santos.

As trajetórias pessoais e profissionais de Celso Portiolli e Eliana estão ligadas à da emissora. O reconhecimento a eles é mais do que justo. Evidente que mudanças exigem investimentos, algo difícil mesmo em tempos sem crise, o que não é o caso agora. Certo também que números de audiência não se repetem com exatidão. Mas, parece óbvio, estamos diante de dois valores que podem contribuir e muito para o SBT voltar ao que era.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›