Quanto Mais Vida Melhor é adiada e Globo reprisará outra novela na faixa das sete

Quanto Mais Vida Melhor
Protagonistas da próxima novela das 19h da Globo, Quanto Mais Vida Melhor (Imagens: Divulgação / Globo)

A Globo decidiu que Quanto Mais Vida Melhor será adiada mais uma vez. Sendo assim, após Salve-se Quem Puder, uma outra novela será reprisada na faixa das sete a partir de julho. Inicialmente, o folhetim de Mauro Wilson iria estrear em 2020, com o nome de A Morte Pode Esperar, mas as mudanças foram causadas em razão da pandemia do novo coronavírus.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, em meio a tantas incertezas, a emissora carioca decidiu que a trama só irá ao ar no final do ano, após estar completamente gravada. Cabe lembrar que as produções foram retomadas no mês passado, após uma paralisação em razão da crise sanitária.

Está prevista uma outra reprise – título ainda não definido – para a faixa das sete, logo após o fim de Salve-se Quem Puder. A TV Globo está constantemente revendo seu planejamento de datas de estreia de acordo com o impacto da pandemia nas gravações. Os trabalhos em Quanto Mais Vida Melhor seguem em curso, dentro do protocolo de segurança dos Estúdios Globo, e a novela deve estrear ainda este ano, ao final desta reprise“, disse a emissora em nota ao Notícias da TV.

Com as testagens sendo feitas em todos os funcionários diariamente, acabou sendo descoberto um caso positivo da doença no elenco da trama. A filha de Vladimir Brichta, Agnes Brichta, foi diagnosticada antes de começar os trabalhos na última terça-feira (18). Assim, suas cenas foram adiadas e os roteiros, alterados.

O último caso semelhante na equipe aconteceu em dezembro de 2020, quando a atriz Giovanna Antonelli, uma das protagonistas, também pegou a doença. Com essa decisão da emissora, o calendário das novelas das 19h muda. Sucessora de Quanto Mais Vida Melhor, Cara e Coragem, de Claudio Souto, só entrará no ar em 2022.

Cabe lembrar que no início do ano a emissora já cogitava a possibilidade de mudar os planos envolvendo a novela. Um dos produtos prováveis para o horário é Rock Story (2016).

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›