Assim como aconteceu na primeira versão de Renascer, exibida originalmente em 1993, Kika é uma personagem que vem chamando a atenção. Atualmente a moça é vivida por Juliane Araújo, mas já foi interpretada por Claudia Lira.
A atriz que começou a trabalhar nas novelas da Globo nos anos 1980, passou por grandes apuros em 2020. Ela foi alvo de complicações de uma apendicite em 2020, mas conseguiu se recuperar após um tratamento intenso.
Com saudade de fazer novelas, Claudia chegou a preocupar os médicos quando ficou entre a vida e a morte na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Entrevistada pela revista Quem, a famosa explicou detalhes do que rolou.
“Eu fiquei assustada porque nunca tinha sido operado de nada. Sou saudável e malho. O máximo que tive foi sarampo. E acabei fazendo duas cirurgias seguidas. Se não fosse o doutor Antônio Felipe, que me recuperou, eu poderia ter morrido”, pontuou.
Kika em Renascer de 1993, Claudia Lira continua trabalhando bastante
A atriz ainda trabalhou em vários outros projetos depois de Renascer. Entre eles, esteve no elenco de História de Amor (1995), Corpo Dourado (1998), Caminho das Índias (2009), Velho Chico (2016), Segundo Sol (2018) e outras.
Depois de sua recuperação do susto, Claudia Lira voltou a trabalhar com a turnê de uma peça de teatro. “Morro de saudades de fazer novelas. Mas independe de mim. Antigamente, eu corria mais atrás de novela. Acho que já fiz bastante coisa”, pontuou.
Na primeira versão de Renascer, Kika acaba separada de José Bento (Tarcisio Filho). A jovem percebe que não teria como ver um futuro ao lado do espertinho e se encantou por Egberto (José de Abreu).
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.