O Show do Milhão foi um verdadeiro sucesso no SBT, em especial no período da sua estreia, em 1999, sob o comando de Silvio Santos. Visando alcançar os mesmos números de audiência, a emissora está planejando retomar a atração ainda este ano.
VEJA ESSA
Na época da versão original, o então presidente do Grupo SS, Luiz Sandoval, solicitou uma reunião com os funcionários do alto escalão e detalhou como o programa funcionaria, determinou a escolha do sócio majoritário como apresentador e o quanto ele receberia por mês pelo trabalho: a bagatela de um milhão de reais.
Porém, as coisas começaram a desandar, ainda no início, devido a brigas judiciais, incluindo uma ação movida pelo empresário Jacques Gaz, amigo de SS que já faleceu, quando o mesmo afirmou ser coautor da atração.
Entre idas e vidas, em 2017, a emissora cogitou investir numa versão kids do jogo de perguntas para as tardes de sábado. A atração, que seria apresentada por Patrícia Abravanel, no entanto, não saiu do papel. Ente as razões, está a aquisição por parte da Globo do formato do Quem Quer Ser Um Milionário?, exibido no Caldeirão do Huck.
Agora, o SBT promete reviver um dos mais clássicos dos seus títulos com Celso Portiolli no comando. A ideia é que o Show do Milhão seja exibido nas noites de quarta-feira.
Porém, segundo o colunista Flavio Ricco, do R7, a emissora está com o pé atrás por receio dos possíveis desdobramentos jurídicos. Cabe lembrar, por exemplo, que o Grupo Silvio Santos já foi processado pela Sony pelo uso da marca.
Ao que tudo indica, o SBT pretende dar cara nova à sua programação. Recentemente, foi lançado um novo programa voltado para o esporte, o SBT Sports, numa tentativa clara de fidelizar um público que nunca teve intimidade com os produtos da casa.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.