No ar como o Luigi em Terra e Paixão, Rainer Cadete também tem se dedicado a outro trabalho: o lançamento de um disco, o Leves & Reflexivas, em parceria com Renato Luciano.
VEJA ESSA
Em conversa com a revista Quem, o artista falou sobre a música Farinha do Mesmo Saco, um feat com Vanessa da Mata, que fala sobre como todas as pessoas são iguais, e questiona a razão de algumas se acharem melhores que as outras.
Na entrevista, o artista analisou essa ideia de superioridade que muita gente tem e admitiu que já se sentiu minimizado, inclusive em locais de trabalho.
“E eu já me senti alvo várias vezes de olhares de pessoas que se consideram mais inteligentes, mais cultas ou de uma condição social melhor”, afirmou.
“Até no trabalho, já passei por várias situações de assédio moral de pessoas hierarquicamente acima de mim que impunham suas ideias de maneira vertical e grosseira, não só comigo, mas com meus colegas”, emendou.
Rainer Cadete, que destacou que isso o incomoda bastante, pontuou que acredita que todos possuem um lugar importante no mundo e merecem viver com dignidade.
“Isso sempre me incomodou. Às vezes, o ataque nem é comigo, é com a pessoa ao lado, mas isso também me incomoda. Essa música fala sobre isso, levanta esse debate de maneira leve e reflexiva”, completou.
Rainer Cadete revela o que faz diariamente
Questionado sobre seu ponto de virada, o ator explicou que esse é um exercício diário para ele.
O global apontou que as pessoas tentam colocar as outras em lugares que não cabem, e ele sempre tenta pensar diferente e estar fora dos rótulos que partem de terceiros.
Para Rainer Cadete, ele percebe essa virada a cada decisão sua de não querer se limitar e do desejo de ser cada vez mais quem realmente é.
Cabe lembrar que recentemente o global abriu o coração e declarou ser pansexual.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.