Rainer Cadete fala sobre fim das gravações de Verdades Secretas 2 e atitude envolvendo o filho

Rainer Cadete
Rainer Cadete é pai de Pietro (Imagem: Reprodução / Instagram)

Com o fim das gravações de Verdades Secretas 2 se aproximando, Rainer Cadete, assim como todo o elenco, já está se despedindo do seu personagem. O ator, que emagreceu 15 quilos para interpretar outra vez o Visky, contou que não é fácil dizer adeus.

Estou com Visky desde janeiro no meu corpo, dia após dia. Foram aulas de dança, dias de academia, alimentação restrita, dois tipos de cabelo etc. Eu não tenho essa chavinha de fábrica que você vira e deixa de ser essa pessoa e nunca vi onde compra”, disse o artista, em conversa com a coluna de Patrícia Kogut.

Vou voltando aos poucos, a caracterização vai sumindo. Daqui a pouco chega outro personagem, a gente fala na análise… É um processo. Nesse caso, um processo pelo qual já passei antes, porque já tive que me despedir dele uma vez”, explicou.

Pai de Pietro, de 14 anos, Rainer revelou que o filho não assiste sua atuação na trama, já que o conteúdo não é indicado para a idade do jovem.

“Ele não assistiu a primeira e não está assistindo agora. A diferença é que, da primeira vez, tanto ele como os amigos eram muito novos, então o ciclo social deles não comentava sobre. Agora, já me diz que todo mundo está comentando, e acho que isso gera uma curiosidade nele”, pontuou.

“Mas eu insisto que não é recomendado para a idade dele e que já, já poderá assistir. Apesar disso, ele entende o que está acontecendo. Me vê ensaiando, bate comigo o texto de algumas cenas que não tenham nada impróprio. É meu parceirão”, afirmou.

O global, que teve o filho quando tinha apenas 18 anos, revelou como é seu lado paterno: “O Rainer pai é um Rainer bem presente, que se interessa, acompanha e se dedica. Sinto muito prazer em passar horas do lado do meu filho. Troco todos os compromissos que posso para ficar com ele. E essa pandemia nos deixou bem mais unidos”.

“Ser pai é um sentimento muito profundo, o coração batendo fora de mim. Quero que ele seja muito feliz e viva a melhor versão dele. E faço o que posso para ajudar. Recentemente, Amora (Mautner, diretora da novela) me sugeriu uma estratégia que adotou com a filha dela para desenvolver o gosto pela leitura, de aumentar a mesada de acordo com a quantidade de livros que lesse. Fiz isso e ele tomou gosto, já devorou mais de 20 livros, nem combinei de pagar nada. Dou para ele obras de autores indígenas, mulheres pretas e sobre o sistema mau em que a gente vive etc”, contou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.