Record amarga baixa audiência ao competir com futebol do SBT: Ibope da TV 14/05

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

15/05/2024

Record
A grande Conquista 2 perde para o SBT (Imagem: Reprodução / Record)

Com bons índices de audiência ao longo de todo o dia, a Record viu o SBT pegar o segundo lugar na Grande São Paulo no horário mais importante da programação. A emissora do bispo Edir Macedo caiu para o terceiro lugar no horário nobre desta terça-feira (14).

Depois do Cidade Alerta SP, que somou 9,5 pontos de média, e do Jornal da Record, dono de 9,1 pontos de audiência, Reis e Gênesis oscilaram bastante.

A primeira trama ficou em segundo lugar por praticamente 30 minutos, mas tudo mudou quando o SBT começou a transmissão de Corinthians x Argentinos Juniors. A série bíblica atingiu 6,2 pontos de média, enquanto a reprise caiu para 4,4 pontos de média.

A Grande Conquista 2 foi o patinho feio da noite. Mesmo com elogios para Rachel Sheherazade e para o início movimentado da fase da mansão, o reality show amargou 3,4 pontos de média em pouco mais de 1 hora no ar.

Record é salva pelo jornalismo ao vivo

Mais cedo, a manhã foi produtiva, com destaque para a audiência do Fala Brasil de 3,9 pontos de média, e para o Hoje em Dia, com 4,1 pontos de audiência.

Na hora do almoço, das 11h49 às 15h30, o Balanço Geral SP emplacou 7,9 pontos de média e o segundo lugar isolado na Grande São Paulo.

Confira as audiências da Record desta terça-feira (14):

Balanço Geral Manhã – Nacional 1,7
Balanço Geral Manhã SP 3,2
Fala Brasil 3,9
Hoje em Dia 4,1
Balanço Geral SP 7,9
A Terra Prometida 7,0
Cidade Alerta I 7,1
Cidade Alerta II 7,6
Cidade Alerta III 8,1
Cidade Alerta SP 9,5
Jornal da Record 9,1
Reis 6,2
Gênesis 4,4
A Grande Conquista 2 3,4
JR 24h Madrugada 1,8
Fala Que Eu Te Escuto 0,8
Igreja Universal 0,4

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].