A Record oficializou, nesta quarta-feira (6), a chegada de André Azeredo ao “São Paulo no Ar”, telejornal exibido pela emissora de segunda-feira a sexta-feira, às 7h.
André era um dos jornalistas mais requisitados do “Bom Dia São Paulo”, noticiário da Globo; então como repórter, chamava a atenção pelo jeito despojado, mostrando-se bastante próximo dos populares que entrevistava em suas entradas ao vivo. A data da estreia de Azeredo na casa ainda não foi divulgada.
Por meio de comunicado oficial, a Record informa que, agora apresentador, “na reformulação do jornalístico, ele terá papel importante, já que é considerado um dos mais promissores profissionais de sua geração“. O “São Paulo no Ar” sofreu intervenções em fevereiro do ano passado, com a chegada de Bruno Peruka à apresentação; a mudança, porém, não surtiu efeito prático na audiência – fiel ao “Bom Dia São Paulo” e ao “Primeiro Impacto”, do SBT.
Sobre a mudança de emissora, André Azeredo declarou: “É uma transformação e tanto na minha carreira. A Record tem coragem para mudar, então eu também tive coragem para mudar […] É um incentivo e tanto ter uma página em branco todos os dias“. Vice-presidente de jornalismo do canal, Antonio Guerreiro exaltou o novo contratado: “A chegada de Azeredo reforça a comunicação direta, simples, clara e acessível que o jornalismo da Record sempre teve com o telespectador“.
- Veja Também: Band grava pilotos de novos programas matutinos
Aos 36 anos, André Azeredo, natural do Rio de Janeiro, acumula passagens pela Band, entre 2005 e 2006, e pela RBS, de 2006 a 2015 – quando deixou Porto Alegre, onde se formou em Jornalismo pela PUC-RS, rumo a São Paulo, onde tornou-se repórter dos jornais locais da Globo. Azeredo se notabilizou pelo tom despachado, similar ao de José Luiz Datena, da Band, e dos âncoras da Record.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.