Record conquista prêmio de jornalismo com reportagem do “Câmera Record”

A Record garantiu o Prêmio Rei da Espanha, considerado o maior de jornalismo nas línguas espanhola e portuguesa, com a reportagem “Piratas da Amazônia”, exibida pelo “Câmera Record” em 2018.

Publicado por Da Redação em 05/02/2019

Record

Reportagem “Piratas da Amazônia”, do “Câmera Record”, foi vencedora do prêmio (Imagem: Reprodução / Record)

A Record faturou mais um prêmio televisivo. Dessa vez, o canal da Barra Funda garantiu o Prêmio Rei da Espanha, considerado o maior prêmio de jornalismo nas línguas espanhola e portuguesa.

A emissora levou o título na categoria televisão com a reportagem “Piratas da Amazônia”, exibida pelo “Câmera Record” em 2018. É a segunda vez que a Record conquista o troféu, sendo a primeira em 2016, com a reportagem “As Eternas Escravas”, do “Repórter Record Investigação”.

Levantam o prêmio Marcos Hummel, Daniel Motta, Marcelo Magalhães, Domingos Meirelles, Caio Laronga, Lucas Augusto, Carlos Francisco, Victor Haar, Pablo Soares, Demètrius Argyriou, Rafael Ramos, Renan Larangeira, Fabio Martins, Anna Paula Mello, Renata Garofano, Mateus Munin, Gustavo Costa, Pablo Toledo e Rafael Gomide, todos responsáveis pelo programa e reportagem.

Em “Piratas da Amazônia”, foram revelados detalhes inéditos do sequestro de um casal de americanos na Amazônia, com entrevistas exclusivas com as vítimas e, também, o acompanhamento de uma operação da Polícia Civil para prender um dos criminosos que participaram do crime.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.