A noite da última segunda-feira, 28 de abril, foi de grande festa para a Globo. A emissora reuniu parte do seu elenco e produziu um especial em comemoração pelos seus 60 anos. Jornalismo, esporte, novelas e humor foram celebrados no palco montado.
No último gênero, Fábio Porchat, Paulo Vieira e Tatá Werneck foram os protagonistas. Durante a participação dos três, atualmente os representantes do humor da emissora, sobrou zoeira para todos, inclusive para Record e SBT.
Na menção ao canal do bispo Edir Macedo, o estopim foi Marcos Mion. O Caldeirão foi citado e Paulo admitiu que coloca um copo com água em frente à TV, em referência aos programas religiosos.
Porchat emendou que Mion saiu da Record, mas a Record não saiu dele. O momento causou silêncio entre os artistas da Globo, mas arrancou gargalhadas da plateia que estava dividida ao redor do palco.
Parceiros? SBT é citado com mais carinho na Globo
No final, Tatá cogitou a ideia dos humoristas da Globo para o SBT. O motivo? A ida de Boninho para o canal fundado por Silvio Santos (1930-2024). A frase gerou risadas em todos, inclusive nos colegas.
O show começou com William Bonner e Renata Vasconcellos, contou com Roberto Carlos no primeiro musical, homenageou o esporte, jornalismo, novelas, com direito a um momento só para as vilãs.
Confira:
“Mion daqui a 2 minutinhos cria uma igreja.” (Tatá)
“Mas já não é uma igreja??? Começa o Caldeirão e boto água em cima da televisão.” (Paulo)
“Vc sai da Record, mas a Record não sai de voce.” (Porchat)É SOBRE ISSO. 🗣️🗣️🗣️🗣️#tvglobo60anos pic.twitter.com/wMyiBhMyjW
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) April 29, 2025
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].