A Record tem muitos motivos para comemorar os investimentos feitos nas transmissões dos campeonatos estaduais. Além do Paulistão 2025, outra partida no final de semana fez o canal derrotar o SBT na audiência da TV.
A partida Coritiba x Athletico-PR, disputada no último sábado (25/01), garantiu à afiliada da Record na capital paranaense a segunda colocação isolada no ranking de audiência.
Durante o período em que a bola esteve rolando, das 16h às 18h, a RICTV Record registrou 6,4 pontos de média e 13,4% de participação. O desempenho foi mais de 2 pontos superior ao do SBT, que ficou na terceira colocação com 4,3 pontos de média.
A diferença foi ainda maior em relação à Band, quarta colocada no ranking, que anotou apenas 0,5 ponto.
O jogo, vale ressaltar, foi intenso e muito disputado. Além da forte chuva que atingiu a região do Estádio Couto Pereira, a partida contou com 11 expulsões: seis jogadores do Coritiba e cinco do Athletico.
Record humilha o SBT e até a Globo com o Paulistão
Já na Grande São Paulo, no domingo (26), a Record venceu as concorrentes e chegou a garantir a liderança isolada transmitindo o clássico Majestoso.
No período entre 19h30 e 21h30, a emissora registrou 15,2 pontos de média, com pico de 18,1 e 24,7% de participação. A Globo ficou na segunda posição, com média de 14,8 pontos. Contra o SBT, terceiro colocado, a Record manteve uma ampla vantagem, com 8,8 pontos a mais (15,2 x 6,4).
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]