Record segue com cortes e demite apresentadora após 19 anos

Record

Janine Borba foi demitida pelo canal (Imagem: Reprodução / Record)

A Record voltou a promover novas demissões nesta quarta-feira (19). Entre os nomes dispensados de hoje está o de Janine Borba, após 19 anos de contrato.

O RD1 confirmou a informações com fontes internas da emissora, que foi procurada, mas não se pronunciou sobre o assunto. A jornalista estava na Record desde agosto de 2004.

Ela chegou no canal de Edir Macedo, após passagem pela Band, para dividir com Paulo Henrique Amorim (1942-2019) o extinto Tudo a Ver (2004-2014).

Em seguida, ela fez passagens por vários jornalísticos da empresa. Janine esteve no Fala Brasil, Domingo Espetacular e também no Jornal da Record.

Antes da emissora paulista, ela trabalhou nas rádios Bandeirantes, CBN e Rádio Globo. Em 1995, foi para a TV como repórter do Jornal da Band, telejornal em que também foi âncora.

No começo da semana, depois da informação de que demitirá cerca de 200 profissionais, o canal enviou uma nota em que disse que os “desligamentos foram necessários”.

A empresa também salientou que está fazendo uma “reorganização em suas frentes de trabalho”.

Assim como outros veículos, a empresa enfrenta uma grande crise financeira e tem a previsão de dispensar profissionais até a próxima sexta-feira (21).

Outros jornalistas foram demitidos da Record

Janine Borba é um dos nomes mais conhecidos que foram dispensados pelo canal paulista, mas a lista de jornalistas é grande.

No começo da semana, foram anunciadas as saídas de Patrícia Costa, Sylvestre Serrano e Roberto Thomé. Além deles, estão os repórteres Leandro Sant Ana e Mauro Junior e Janice de Castro.

Por outro lado, apesar dos boatos, o alto escalão do canal não dispensou Mylena Ciribelli, que até apareceu em telejornal.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]