A Record não será o único canal gratuito a transmitir jogos do Campeonato Paulista em 2025. A emissora do bispo Edir Macedo, no entanto, é a única da TV aberta, com total exclusividade da competição.
A Cazé TV vai continuar com as transmissões do torneio estadual na temporada do ano que vem, de acordo com a Folha de S. Paulo, em acordo firmado pelo Google, Federação Paulista de Futebol e Livemode.
A empresa norte-americana mantém o contrato para o YouTube, que por sua vez tem uma parceria de longa data com o canal de Casimiro Miguel. Ao menos 30 jogos estão confirmados para o ano que vem.
O Paulistão fica na Record até 2029. A competição é a maior do país entre os meses de janeiro e abril, atrás apenas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, sem levar em consideração os torneios internacionais.
Record garante exclusividade do Brasileirão até 2027
A emissora paulista está empenhada no plano de investimentos para o setor de Esportes. A chegada do Campeonato Brasileiro a partir do ano que vem, com jogos da LFU (Liga Forte União) é o passo mais importante desde o retorno das transmissões esportivas do canal.
Sem valores revelados, a Record deve desembolsar algo próximo de meio milhão de reais por ano para ter 38 jogos exclusivos do Brasileirão por três temporadas consecutivas. A Globo, via Libra, tem acordo até 2029.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].