Regina Duarte se pronuncia sobre topar atuar em novelas bíblicas da Record

Regina Duarte

Regina Duarte fala sobre ir para a Record (Imagem: Reprodução / Globo)

Regina Duarte voltou a falar sobre a possibilidade de atuar nas novelas bíblicas da Record e surpreendeu ao não descartar a possibilidade, em entrevista ao TV Fama.

Nesta quarta-feira (27), o programa da RedeTV! levou ao ar a matéria na qual a veterana negou os boatos de que havia sido chamada para atuar no outro canal e explicou:

“Se houve convite não chegou até mim. A minha equipe sabe que eu tenho impossibilidade de assumir, por enquanto, qualquer compromisso com a TV aberta. O dia que estiver livre, vou analisar com muito carinho”.

Atualmente, ela está fora do ar das telinhas e sua última novela foi Tempo de Amar, em 2017, mas continua criando conteúdo nas redes sociais e falou sobre os novos projetos:

“Tem muita coisa prevista. Espero que para o ano que vem eu possa trazer alguma coisa ao vivo no meu canal. Seguimos sempre fazendo alguma coisa relacionada às artes, à interpretação, à dramaturgia e à teledramaturgia”.

Recentemente, ela já havia falado sobre a possibilidade de atuar na concorrente da Globo ao ser questionada nas redes sociais.

“Claro que sim, por que não? Eu adoro as novelas da Record, acho que já têm uma qualidade consistente. Adoro as bíblicas, acho que novela bíblica é tudo, estou encantada com ela”, enalteceu no stories do Instagram.

Regina Duarte encerrou seu contrato de décadas com a Globo em janeiro de 2020, após aceitar o convite do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para o comando da Secretaria Especial de Cultura.

Após um namoro de dois meses, Regina assumiu o cargo deixado por Roberto Alvim, demitido no dia 17 de janeiro após usar trechos em seu discurso que foram parafraseados de Joseph Goebbels, nazista do governo de Hitler.

Após o convite com muita expectativa, ela foi demitida do governo após dois meses. Na época, o presidente da República declarou que a artista assumiria a Cinemateca Brasileira, em São Paulo, o que não aconteceu.

“Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP”, comentou.

“Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias”, destacou Bolsonaro. Já a artista definiu a mudança como um “presente”.

“Acabo de ganhar um presente, que é o sonho de qualquer profissional de comunicação, de audiovisual, de cinema e de teatro, um convite para fazer cinemateca que é um braço da cultura em São Paulo”, vibrou.

Mesmo com a saída do governo, Regina continuou com o apoio ao presidente da República. Há semanas, ela compartilhou em sua conta no Instagram imagens da aglomeração feita por apoiadores do governo em plena pandemia do coronavírus e não se mostrou preocupada com a possibilidade do aumento de casos e mortes devido ao covidário na Av. Paulista.

Lucas Medeiros
Escrito por

Lucas Medeiros

Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.