Regina Duarte surpreende, detona Crivella e é massacrada

Regina Duarte
Regina Duarte virou alvo de internautas (Imagem: Reprodução / Globo)

Regina Duarte foi alvo de críticas após uma declaração contra a censura do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), na Bienal do Livro na última sexta-feira (6). A atriz da Globo alfinetou o político e deu uma lição de moral em seus críticos.

A famosa compartilhou o beijo gay da HQ no Instagram e questionou o trabalho de Crivella: “Amor… né, prefeito? Agora, e os exemplos de violência, as vinganças, os derramamentos de sangue, assassinatos… Isso continua podendo mostrar?”, questionou a artista.

Por causa da imagem, uma chuva de comentários se formou contra ela. “Regina, você postou isso? Triste e decepcionada”, afirmou uma fã. “Já comprou para suas netas? Decepção com a senhora”, declarou outra. “Isso é terrível”, reclamou uma terceira.

De olho na polêmica criada, em outro post, Regina compartilhou uma reflexão para os seus seguidores: “O problema é que a gente escuta já pensando em retrucar e não em compreender”.

Em seguida, a global compartilhou um comentário de um perfil sobre o ocorrido na Bienal do Livro. A HQ da Marvel quase foi recolhida por agentes da prefeitura, mas os livros foram esgotados logo após a manifestação do político na internet.

“A revista é destinada a adultos, acho que qualquer forma de promoção a sexualidade precoce deve ser evitada, mas se um livro é para adultos compra quem quer. No caso acho que poderiam exemplificar mais os conteúdos por idade e separar melhor as classificações”, explicou o perfil, que teve a sua declaração compartilhada por Regina Duarte.

A famosa esclareceu que o assunto tinha que ficar a cargo dos pais. “Sendo esta HQ uma revista para adultos, acredito que a preocupação de filtrar o que é conveniente
para a idade de seus filhos, deve ser dos pais”, argumentou.

Para a atriz, “quando o Estado interfere na liberdade de expressão artística, a coisa fica muito feia. É assim que começaram sempre os processos ditatoriais”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Amor… né , Prefeito ?❤️ Agora … e os exemplos de violência , as vingancas, os derramamentos de sangue , assassinatos … isso continua podendo mostrar …???

Uma publicação compartilhada por Regina (@reginaduarte) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Regina (@reginaduarte) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Comentário que valorizo muito , feito em meu post anterior . (Arraste e reveja ) . E sendo esta HQ uma revista para adultos , acredito que a preocupação de filtrar o que é conveniente para a idade de seus filhos ( conteúdo de sexo , de violência, de disseminação de valores …) deve ser dos PAIS . Quando o Estado Interfere na liberdade de expressão artistica , a coisa fica muito feia. É assim que começaram sempre os processos ditatoriais . De modo que como artista , por mais que eu ache os tempos da contemporaneidade MUITO mais “libertos” do que eu gostaria , não me resta alternativa, não me cabe alternativa democrática senão confiar na capacidade dos pais de cada criança , de cada jovem , o controle do que seu filhos menores comem e consomem .

Uma publicação compartilhada por Regina (@reginaduarte) em

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.