Renata Lo Prete se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais nos últimos dias por causa de um comentário que fez no Jornal da Globo.
VEJA ESSA
A apresentadora da Globo passou a ser atacada por uma análise envolvendo a morte de crianças palestinas na guerra de Israel contra o Hamas.
Para alguns internautas, no entanto, a jornalista estaria justificando a atitude do governo de Israel.
No telejornal, a âncora apontou que 40% dos cerca de 9 mil mortos na Palestina eram crianças e destacou que uma das explicações para esses números seria o fato de o país ser muito jovem.
Renata Lo Prete ainda ressaltou ao público que 40% da população da Palestina tem entre zero a 14 anos.
Muitos eleitores do atual governo de Lula (PT) acusaram a apresentadora da Globo de praticar “jornalismo ianque”, ou seja, alinhado às narrativas dos Estados Unidos.
Para um perfil, Lo Prete estava tentando explicar o motivo do número de crianças mortas “porque palestino tem muito filho” e ainda a chamou de “criatura horrível”.
Internautas defendem Renata Lo Prete
Além das críticas, a apresentadora também recebeu o apoio de muitos internauta. Um comentou que ela não disse que morreu mais crianças que mulheres na Faixa de Gaza e também não justificou mortes.
“Ela usa o gráfico para mostrar a taxa de natalidade e a consequente estrutura da pirâmide de faixa etária em Gaza”, escreveu.
Outro perfil falou: “Com o mínimo de inteligência percebe-se que ela desmonta uma possível narrativa de que os dados seriam do Hamas e não daria para acreditar nos dados. Que é crível o alto número de crianças mortas”.
Aqui está o video referente a Renata Lo Prete.
Com o mínimo de inteligência percebe-se que ela desmonta uma possível narrativa de que os dados seriam do Hamas e não daria para acreditar nos dados. Que é crível o alto número de crianças mortas. pic.twitter.com/EgvYs56IHj— Diego Feijó de Abreu (@diegodeabreu) November 5, 2023
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]