Renata Lo Prete resgata Eduardo Galeano para definir Maradona e vídeo viraliza

Renata Lo Prete
Renata Lo Prete cita Eduardo Galeano para descrever Maradona (Imagem: Reprodução / Globo)

Renata Lo Prete viralizou nas redes sociais pela sua introdução durante o Jornal da Globo na madrugada desta quinta-feira (26), edição especial pela morte de Diego Armando Maradona, aos 60 anos, vítima de um mal súbito. A âncora recordou a frase do escritor Eduardo Galeano, que descreveu sabiamente o astro argentino.

“‘Um deus sujo e pecador, o mais humano dos deuses’. Assim o escritor uruguaio, Eduardo Galeano, definiu Maradona”, recordou Lo Prete. “A jornada do maior anti-herói da história do futebol, gênio em campo, atormentado por sofrimentos e contradições fora dele, terminou nesta quarta-feira, aos 60 anos, depois de uma parada cardiorrespiratória”, anunciou.

“O homem que fez o gol mais bonito de todas as Copas, que deu um título para a Argentina e dois ao então obscuro Napoli, morreu em uma casa nos arredores de Buenos Aires, onde tentava se recuperar de uma cirurgia na cabeça”, finalizou.

As homenagens do JG não ficaram apenas nas palavras de Renata Lo Prete. Durante o telejornal da madrugada, uma camiseta da seleção da Argentina ficou pendurada em uma cadeira, logo atrás da âncora, na redação do canal. O vídeo já foi visto por mais de 16 mil internautas.

Diego Armando Maradona morreu em sua casa, em Tigre, região metropolitana de Buenos Aires. O ex-jogador e ídolo eterno do país vizinho morreu duas semanas após uma cirurgia na cabeça. Em Napoli, onde consagrou o time da região entre as potências dos anos 80, trocou o nome do estádio principal do local, de San Paolo, para o nome do ex-atleta.

Confira:

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›