Renata Lo Prete volta a dar “surra” em ministro da Saúde e choca na Globo

Luiz Fábio Almeida

28/01/2022

Renata Lo Prete

Renata Lo Prete disparou contra Ministério da Saúde (Imagem: Reprodução / Globo)

Renata Lo Prete mostrou mais uma vez discordância com atitude do Ministério da Saúde. No Jornal da Globo, na madrugada desta sexta-feira (28), a jornalista soltou o verbo contra o ministro Marcelo Queiroga por voltar a recomendar que pais procurem atendimento médico antes de imunizar crianças contra a Covid-19.

“Qual é o truque do Ministério da Saúde? Simples, usar palavras que seriam sensatas em outros contextos, do tipo ‘busque orientação médica’, para promover a completa sensatez e instalar a desconfiança e atrasar o andamento da campanha”, disparou a âncora.

A apresentadora do noticiário, então, afirmou: “A medicina já deu toda a orientação necessária nessa matéria. As vacinas são seguras, as crianças precisam dessa proteção e conjunto da população só estará protegido se elas também se vacinarem”.

“A orientação para vacinar crianças contra a Covid é a mesma no caso de sarampo e outras doenças, nenhuma que já não tenha sido dada”, completou Renata Lo Prete.

Na última quarta (26), o Ministério da Saúde voltou a pedir que os pais “procurem a recomendação prévia de um médico antes da imunização”.

“Para a imunização das crianças de 5 a 11 anos é necessária a autorização dos pais. No caso da presença dos responsáveis no ato da vacinação, haverá dispensa do termo por escrito. A orientação da Pasta é que os pais ou responsáveis por suas crianças procurem a recomendação prévia de um médico antes da imunização”, diz publicação no site do Ministério da Saúde.

Renata Lo Prete detona Governo

No fim do mês passado, a jornalista criticou a postura do Governo sobre as vacinas contra a Covid-19 para crianças no Brasil.

No noticiário, a âncora disse que o presidente boicotou a vacinação desde o início, mas mudou de postura no seu posicionamento mais negacionista para não ser comparado com ao governador João Doria (PSDB).

Renata, então, ressaltou que agora Bolsonaro estaria voltando ao seu negacionismo contra a vacinação de crianças. Segundo ela, isso aconteceu porque ele já não sofre mais a pressão da CPI da Covid e com a certeza de que não vai parar na cadeia.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]