Repórter da Band é agredida por bolsonarista durante manifestação

Band
Repórter da Band é agredida por bolsonarista durante ato em Brasília (Imagem: Reprodução/ BandNews)

A imprensa mais uma vez foi atacada em ato a favor do Governo Bolsonaro. Neste domingo (17), uma repórter da Band sofreu uma agressão de uma bolsonarista, que participava de manifestação em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília.

Clarissa Oliveira acompanhava o protesto ao lado vários manifestantes quando foi atingida com uma bandeirada na cabeça. O ataque partiu de uma mulher, que seguiu balançando a bandeira do Brasil.

Para a BandNews, a repórter falou sobre a situação e a manifestação a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que mais uma vez contraria as recomendações da Organização Mundial da Sáude (OMS), que pede para evitar aglomerações neste momento da pandemia da Covid-19.

“O que a gente viu aqui foi um tom bastante agressivo em relação à imprensa. Um pouco antes da chegada do presidente Jair Bolsonaro, a gente se posicionou para fazer uma entrada com vocês [do noticiário] e tivemos alguns problemas técnicos”, iniciou a jornalista.

“A gente saiu do ar um pouco. Nesse intervalo, uma das manifestantes, que circulava com uma bandeira, criticou os profissionais de imprensa, se referindo aos jornalistas como lixo. Ela balançava a bandeira e, em determinado momento, me acertou com a bandeira na cabeça. Ela ainda se desculpou, meio aos risos. Eu tive ali também a solidariedade de alguns manifestantes, que vieram me perguntar se estava tudo bem”, acrescentou Clarissa Oliveira.

Assista ao vídeo:

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com

WordPress Lightbox