Repórter da Globo é surpreendido com assalto ao vivo

Paulo Carvalho - 16/09/2019
COMPARTILHE
Repórter da Globo presenciou assalto ao vivo (Imagem: Reprodução / Globo)

Repórter da Globo no Rio de Janeiro, Diego Haidar se viu em meio a um assalto enquanto fazia uma matéria sobre calçadas esburacadas para o “Bom Dia Rio”. O momento de tensão foi registrado ao vivo pelas câmeras.

Tudo começou por volta das 6h40. Diego mostrava aos telespectadores do telejornal local ruas esburacadas de um bairro da zona sul da cidade.

Quando o cinegrafista mostrou o descaso da prefeitura, um homem apareceu gritando, um segundo rapaz correndo, uma mulher e até um cachorro.

Sem entender o que estava acontecendo, a matéria transcorreu normalmente. Minutos depois, Diego voltou ao vivo com um senhor, que explicou que pediu para uma mulher segurar seus pertences e sua cachorra porque queria dar um mergulho na praia.

Enquanto ele se encaminhava para o mar, ela e seu marido abandonaram o cachorro e tentaram levar seus pertences. Foi quando ele saiu correndo e interrompeu a matéria do repórter da Globo.

O vídeo ganhou as redes sociais, com direito a uma declaração do jornalista. “Um pequeno delay até entender o acontecendo”, revelou.

Crivella ataca a Globo com reportagem e faz criança chamá-la de covarde

Uma reportagem exibida no “RJ1”, telejornal da Globo no Rio de Janeiro, no último dia 6 de setembro, deu munição para um ataque do prefeito da cidade, Marcelo Crivella, contra a emissora carioca.

O telejornal local, comandado por Mariana Gross, mostrou uma reportagem feita por Susana Naspolini sobre os problemas da escola municipal. No início da matéria, a repórter mostrou um caderno com palavras escritas erroneamente, como feliz com “s”, casa com “z” e escola com “x”.

“Reportagem divulgada no RJTV 1ª Edição, na Rede Globo, em 6 de setembro, insinuou que alunos da Escola Municipal Heitor Beltrão, em Parada de Lucas, mal sabem escrever. A unidade passou por uma grande reforma. A farsa deixou mães e estudantes indignados”, anunciou o perfil da prefeitura no Twitter.

No vídeo feito pela prefeitura de Marcelo Crivella, a escola apareceu limpa, com banheiros novos, salas em ordem, mas alunos e mães inconformados com a reportagem da emissora carioca. Em um momento do vídeo, uma criança chamou a Globo de covarde. “Eu fiquei triste porque minha escola não é daquele jeito. Vocês são uns covardes”.

Uma mãe garantiu que Susana Naspolini foi quem escreveu os erros no caderno enquanto fazia sua reunião de pauta com a equipe. Ela questionou a veracidade da reportagem e, segundo ela, a global deu com os ombros e disse: “Eu não posso agradar todo mundo”.

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

Deixe sua opinião!