A afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, a RBS TV, tem feito uma cobertura extensa sobre a tragédia provoca pelas chuvas no estado. Em uma transmissão ao vivo, um repórter chegou a se emocionar com o momento.
VEJA ESSA
Gabriel Costa tentou de tudo segurar o choro ao falar das perdas de moradores na região de Cruzeiro do Sul (RS). Ele ainda abordou a solidariedade dos gaúchos e demonstrou muita emoção.
Durante o telejornal da RBS, o repórter não conseguiu nem dar boa tarde e seguiu: “Infelizmente a situação é tão trágica como no resto do Vale do Taquari. Esse ponto aqui no centro da cidade em frente à igreja Paróquia São Gabriel Arcanjo foi o único que a gente conseguiu para entrar ao vivo”.
Ainda no Jornal do Almoço, nesta quinta-feira (7), o jornalista falou sobre uma entrevista que havia feito com uma professora que perdeu quase tudo na tragédia, mas estava como voluntária em local.
Após a exibição do trecho, Gabriel até tentou segurar o choro e estava com a voz embargada: “Essa solidariedade da Luana foi tocante de ver”.
Repórter da Globo desabafa sobre momento
Em entrevista ao Splash, o jornalista ressaltou que várias cidades estão em clima de destruição, perda e tristeza. Ele comentou que o cenário parece de “guerra” e que é difícil não se emocionar.
“Sei que estou representando muitas coisas quando tá ao vivo e penso muito na informação, que tem que trazer com clareza, é o mais importante. Mas é impossível, não deu para segurar [o choro]“, confessou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]